Enduro a pé teve percurso desafiante, calor e muito barro

Evento aconteceu na Fazenda e Camping Casarão / Foto: DivulgaçãoEvento aconteceu na Fazenda e Camping Casarão / Foto: Divulgação

Itu - A Estância Turística de Itu sediou no último domingo, dia 3 de abril, mais uma prova do Enduro a Pé Northbrasil. Foi a segunda etapa da Copa North 2016, o maior e mais tradicional evento de enduro de regularidade do Brasil.
 
A competição organizada pela Northbrasil foi realizada nas trilhas da região rural de Itu. A concentração, largada e chegada do evento aconteceram na Fazenda e Camping Casarão.
 
O evento contou com a participação de mais de 500 competidores, reunindo famílias, grupos de amigos, competidores experientes e muitos iniciantes. Cerca de 70 competidores estavam participando de uma prova de enduro a pé pela primeira vez e passaram um domingo diferente e divertido. A prova foi considerada técnica pelas equipes, onde os destaques foram os trechos em riachos, barro e charco, percurso no sol escaldante em pastagens e refrescantes trilhas na sombra de mata fechada.
 
Ação Social - Juntamente com a Fazenda e Camping Casarão, o evento arrecadou mais de 600 itens para doação, entre produtos de higiene e limpeza e alimentos. Todas as doações serão revertidos para famílias carentes de Itu.
 
Ficha Técnica da Prova - As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 9,5km em cerca de 3h, passando por 41 Postos de Controle, sendo 3 PCs Virtuais. As equipes da categoria Trekkers percorreram 8,5km em aproximadamente 3h, passando por 36 Postos de Controle. Os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 6km, passando por 25 Postos de Controle em aproximadamente 2h.
 
Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:
 
PRO
1º lugar Geral: O3, de São Paulo e Campinas/SP
2º lugar Geral: Confiance Adventure, de Campinas/SP
3º lugar Geral: Maizena APCD, de São Paulo/SP
 
GRADUADOS
1º lugar Geral: Ah Se Eu Tivesse Dois Pulmões, de São Paulo e Campinas/SP
2º lugar Geral: Mula com Cabeça, de Campinas/SP
3º lugar Geral: The Forest Gumps, de São Paulo/SP
 
TREKKERS
1º lugar: Desnorteados, de Guarulhos/SP
2º lugar: Protrek, de Americana/SP
3º lugar: Antimofo, de Campinas/SP
 
TURISMO
1º lugar: Piriga Se Perde, de Campinas/SP
2º lugar: Panico no Pantano, de Campinas/SP
3º lugar: Nãoempurraquecai, de São Paulo/SP
 
Troféu Bota de Ouro - As equipes que acumularam a menor quantidade de pontos nos PCs Virtuais da prova conquistaram o Troféu Bota de Ouro.
As equipes ganhadoras dos troféus desta etapa foram:
 
Pro: Sokabota, de São Paulo/SP
Graduados: Ah Se Eu Tivesse Dois Pulmões, de São Paulo e Campinas/SP
Trekkers: Zen Destino, de São Paulo/SP
Turismo: Os Mafagafos, de São Paulo/SP
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook