Valinhos sediou etapa da Copa North de Enduro a Pé

Percurso teve barro, travessia de água e muita diversão / Foto: DivulgaçãoPercurso teve barro, travessia de água e muita diversão / Foto: Divulgação

Valinhos - A cidade de Valinhos, conhecida carinhosamente como "Capital do Figo", sediou a quinta etapa da Copa North de Enduro a Pé 2016.
 
O evento organizado pela Northbrasil foi disputado por mais de 600 competidores, entre novatos e iniciantes, além de algumas das melhores e mais experientes equipes do Brasil. A Etapa Valinhos marcou também a abertura do segundo turno da Copa North 2016.
 
A Largada, Chegada e concentração dos competidores aconteceram no Camping Macuco, local que recebe o evento desde 2003. O percurso exigiu bastante tecnicamente das equipes de todas as categorias, com uso de bússolas, laços, trechos dentro de água, barro e PC's posicionados estrategicamente.
 
Ação Social - O evento arrecadou mais de 500 itens entre materiais de higiene e limpeza. Todas as doações serão revertidos, através do Fundo Social de Valinhos, para entidades sociais da cidade.
 
Ficha Técnica da Prova - As equipes da categoria Pro percorreram aproximadamente 11km em mais de 3h30 passando por 41 Postos de Controle. Os Graduados percorreram 10,5km em mais de 3h, enquanto as equipes da categoria Trekkers tiveram um percurso de 8,5km percorridos em 3h. Já os iniciantes da categoria Turismo percorreram 6km em 2h, passando por 23 Postos de Controle.
 
Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:
 
Pro
 
1º lugar Geral: Iron, de Sorocaba/SP
2º lugar Geral: Anta, de Itu/SP
3º lugar Geral: Mercenários, de Campinas/SP
 
Graduados
 
1º lugar Geral: The Forest Gumps, de São Paulo/SP
2º lugar Geral: A Cota, de Itatiba/SP
3º lugar Geral: Os Trankera, de São Paulo e Campinas/SP
 
Trekkers
 
1º lugar: Tripolares, de Itapira e Campinas/SP
2º lugar: Put a Keep Are You, de Jundiaí/SP
3º lugar: Tentequelesentefestes, de Guarulhos/SP
 
Turismo
 
1º lugar: Partiu, de Jundiaí/SP
2º lugar: Piriga Se Perdê, de Campinas/SP
3º lugar: Des.north.ada, de Campinas/SP
 
Troféu Bota de Ouro - As equipes que acumularam a menor quantidade de pontos nos PCs Virtuais da prova conquistaram o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras dos troféus desta etapa foram:
 
Pro: Iron, de Sorocaba/SP
 
Graduados: A Cota, de Itatiba/SP
 
Trekkers: Oniguires, de São Paulo/SP
 
Turismo: Texugo Studio Welt, de Americana/SP
 
O próximo evento já tem data marcada, 18 de setembro. Em breve mais informações e novidades no site www.northbrasil.com.br.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook