SPOT Brasil vai rastrear equipes da Brasília Outdoor Adventure

Ação é resultado de parceria com a Confederação Brasileira de Corrida de Aventura / Foto: DivulgaçãoAção é resultado de parceria com a Confederação Brasileira de Corrida de Aventura / Foto: Divulgação

Brasília - Marca subsidiária da empresa americana de telecomunicações via satélite Globalstar, a SPOT Brasil (www.FindMeSPOT.com.br) será a empresa responsável pelo monitoramento de pelo menos 20 equipes que disputam a edição 2017 da BOA – Caixa Brasília Outdoor Adventure, corrida de aventura que acontecerá, no dia 11 de junho, no Distrito Federal. A prova inclui as modalidades corrida/trekking, canoagem, mountain bike e rapel, em percursos SHORT (20km) e PRO (60km).
 
A ação é resultado da parceria da SPOT com a CBCA -  Confederação Brasileira de Corrida de Aventura e vai trazer importantes benefícios para o campeonato, garantindo maior segurança aos atletas, que estarão sempre rastreados e poderão enviar mensagens de ajuda para os organizadores da prova, caso enfrentem algum problema. Familiares, amigos e fãs da corrida de aventura poderão acompanhar os atletas e suas posições em tempo real ao longo do percurso, por meio de um sistema dot watcher desenvolvido pela CBCA e que será alimentado pelas informações geradas pelo rastreador SPOT. O mapa com as localizações das equipes também será transmitido ao vivo em telão montado na arena do evento.
 
Tudo isso será possível graças ao localizador pessoal SPOT Gen3, primeiro rastreador e comunicador pessoal via satélite do mundo, que é vendido no Brasil desde 2014. Com ele, aventureiros e amantes da vida outdoor podem permanecer conectados, mesmo quando estão fora da cobertura celular. Os usuários têm a possibilidade de enviar mensagens com as suas localizações para um grupo definido de contatos ou tornar isso totalmente público com mensagens que podem ser compartilhadas diretamente no perfil de Facebook. Mais do que um equipamento de comunicação, o Gen3 é um dispositivo fundamental de segurança, e permite contato com serviços de emergência em todo o mundo. A empresa já iniciou mais de 5 mil resgates em seis continentes e em mais de 89 países.
 
Além do rastreamento em provas, a parceria entre a CBCA e a SPOT Brasil vai proporcionar excelentes condições para os atletas de Corrida de Aventura na aquisição dos equipamentos e ativação dos serviços, entre outras vantagens que serão anunciadas em breve.
 
Acompanhem mais informações através da página de rastreamento (www.spotagora.com/BOA17) e pelas redes sociais da BOA (https://www.facebook.com/BrasiliaOutdoorAdventure/)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook