Adventure Camp: Projeto Na Trilha Certa abre a programação em Brotas

Etapa do Camp será no domingo, dia 2 julho / Foto: Adventure CampEtapa do Camp será no domingo, dia 2 julho / Foto: Adventure Camp

São Paulo - O Adventure Camp está de volta. Neste final de semana será realizada a primeira das duas etapas da temporada 2017, tendo como palco a cidade de Brotas.
 
As principais equipes do país, nas categorias Quarteto 50 km, Duplas 50 km, Solo 50km e Duplas 30 km, com suas subdivisões, enfrentarão no domingo, dia 2, os desafios de orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. O evento terá sua base no CIAM (Cento de Interpretação Ambiental), localizado na Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga, 101, Brotas. A largada será às 8h30.
 
Mas a programação oficial começará nesta sexta-feira e sábado, com o Projeto  Na Trilha Certa, uma iniciativa do Instituto CPFL com patrocínio de CPFL Energia, voltado para adolescentes de 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes, realizado em dois dias, com atividades de esporte de aventura. Serão cerca de 300 pessoas, que terão, nesta sexta, o Cinema Aventura com exibição do filme Extremo Sul, na Praça Amador Simões. No sábado elas participarão das atividades de corrida de montanha,  desafio vertical e desafio de canoagem.
 
Na etapa, os participantes terão pela frente um percurso muito bonito, com Mata Atlântica e Cerrado, num visual de deixar de boca aberta. Na parte técnica, a navegação será fundamental para um bom desempenho na região de Brotas. “Teremos, sem dúvida, um retorno em grande estilo”, explica Luis Antonio Gambá, diretor-técnico da prova.
 
A expectativa é bastante positiva no retorno da competição, que ficou parado um ano para reestruturação. O Circuito Adventure Camp deverá reunir as principais equipes do país, em todas as categorias, além das crianças para a participação no Kids, dando seqüência ao trabalho da formação de novos atletas e no incentivo à prática esportiva. 
 
Programação – Quartetos, Duplas e Solo – 50 km e 30 km 
 
Sábado - 1 de Julho
 
9h às 14h -  Workshop de Aventura.
Os competidores deverão apresentar o comprovante de inscrição, a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade.
 
15h às 17h - Recepção Corrida de Aventura
Retirada do kit oficial, checagem de equipamentos e entrega do Projeto Social. Os competidores deverão apresentar o comprovante de inscrição, a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade.
 
17h às 19h - Entrega de mapas e Briefing
Retirar seu mapa e Race Book das 17h00 às 18h00 na recepção.
 
O briefing será as 18h30 , onde os atletas poderão sanar suas dúvidas sobre orientações de segurança!
 
Domingo - 2 de Julho
 
8h30 -  Largadas
Quartetos/Solos/Duplas 50Km e Duplas 30Km.
 
16h - Premiação
Premiação de todas as categorias.
 
Os competidores deverão apresentar o comprovante de inscrição, a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade.
 
18h - Encerramento da Corrida.
A Equipe do Adventure Camp só descansa quando todos estiverem seguros.
 
Projeto Na Trilha Certa
 
Cinema Aventura - Serão exibidos para a comunidade filmes sobre corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente.
 
Corrida de Montanha/Circuito Energia da CPFL - Corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, onde os participantes deverão realizá-lo em menor tempo possível.
 
Desafio de Canoagem - Em duplas e em caiaques infláveis (ducks), os participantes deverão realizar um percurso determinado pela organização numa represa, lago ou rio local.
 
Desafio Vertical - O participante realizará a atividade vertical que estará disponível no local, como uma tirolesa, rapel, circuito de arvorismo ou parede de escalada.
 
Mais informações no site www.adventurecamp.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook