Circuito das Praias abrirá série de eventos do Adventure Club

Serão duas percorrendo as principais praias do país/ Foto: Divulgação Adventure ClubSerão duas percorrendo as principais praias do país/ Foto: Divulgação Adventure Club

São Paulo -  A programação do Adventure Club em 2018 começará em abril, no dia 14, com a estreia do Circuito das Praias, criado para atletas que gostam de correr nas praias e ambientes naturais à noite. São dois percursos – Curto ( 5 a 7 km) e Médio (11 a 13 km)-, e apenas para a categoria Solo.
 
A cidade de Santos será o palco  do primeiro evento, com largada no Posto 1, na Avenida Presidente Wilson, s/n, na Praia José Menino, em Santos, próximo ao Emissário Submarino da cidade, a partir das 19h.
 
“Vamos iniciar a temporada com uma novidade muito legal. O Circuito das Praias tem tudo para repetir o sucesso dos outros eventos, sendo mais uma opção para o amantes das corridas em trilhas no litoral. Outro fator interessante é a disputa noturna, para quem quer fugir das altas temperaturas. E já começamos o evento com tudo e com inscrições esgotadas para a primeira tapa”, destaca Sérgio Zolino, diretor do Adventure Club.
 
Serão duas etapas neste ano, com a primeira delas acontecendo em Santos, no dia 14 de abril, ficando a segunda para o dia 9 de junho, ainda sem local confirmado. As categorias em disputa são as seguintes: Solo Masculino (atletas acima de 18 anos), Solo Feminino (atletas acima de 18 anos), Máster Feminino (mulheres acima de 40 anos) e Máster Masculino (atletas acima de 40 anos).
 
A prova de abertura, no dia 14/4, será no Posto 1, na Avenida Presidente Wilson, s/n, na Praia José Menino, em Santos, próximo ao Emissário Submarino da cidade, com largada do percurso Médio às 19h, ficando o Curto para as 19h15. Um dia antes, 13/4, está programada a entrega de kits e check-in, na Loja Lupo, Rua Henrique Schaumann, 300, Pinheiros, São Paulo, das 12h às 19h.
 
Os dois percursos serão demarcados pela organização com fitas coloridas visivelmente para que os corredores estejam na rota certa, facilitando para todos os participantes, que não precisarão ter conhecimento de navegação. A segurança seguirá sendo item primordial, como acontece em todas as provas do Adventure Club.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook