Cross Urbano bate recorde de participantes em Brasília

Correndo com a Bandeira do Brasil / Foto: DivulgaçãoCorrendo com a Bandeira do Brasil / Foto: Divulgação

Brasília - A quinta edição do Cross Urbano Caixa começou a todo vapor. A primeira, das três etapas programadas para esta temporada, foi disputada no último sábado, dia 14, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
 
Circuito de corridas conceito, a disputa tem 6 km e é conhecida como "A Corrida dos Estádios", transforma por um dia um local voltado ao futebol em pista de atletismo. E desta vez, 1.800 corredores ocuparam o Estádio do Distrito Federal.
 
Às 17 horas do sábado, a bola rolou no gramado do Mané Garrincha com uma ativação da Caixa e participação de mais de 100 convidados, entre homens, mulheres e crianças. Todos que participaram da ativação de chute a gol, com alvos de altura rasteira, média e alta, estavam com tênis de corrida, muitos deles prontos para a prova que viria logo a seguir.
 
A corrida começou às 19 horas com uma largada inovadora, com muitos efeitos de luzes e um painel de led de 6 metros, que encantou os participantes com vídeos e comunicação interativa. Foram sete largadas e cada uma com um show à parte no painel.
 
O percurso da prova tem várias rampas, volta olímpica pelo gramado e um sobe e desce muito dinâmico e rápido. Com isso, os atletas não pouparam esforços em acelerar e o campeão Valdenor dos Santos cravou o melhor tempo no masculino pela quarta vez no evento, desta vez com 20min04seg. No feminino a atleta Luci Batista Jeronimo bateu o recorde de todas edições com o tempo de 25min03seg. 
 
Leandro Macedo, um dos maiores nomes da história do triatlo nacional, acompanhou a esposa que participou pela primeira vez. "Já corri duas vezes aqui, e o desafio é grande, muita aceleração e arrancada, muitas curvas, bem técnico, um evento muito legal".
 
Ao final da prova, os atletas foram recepcionados por uma banda de samba com 20 integrantes da escola Acadêmicos da Asa Norte e o resultado não podia ser outro: em poucos minutos os atletas terminavam a hidratação e caiam em uma animada roda de samba.
 
"O evento faz uma premiação diferente. No lugar de destacar os melhores classificados no geral, entregamos troféus para os primeiros colocados de 10 faixas etapas masculinas e 10 femininas, no total de 60 prêmios. O troféu também foi inovador, em forma de moldura e no centro um azulejo sublimado feito para pendurar na parede", explicou Freddy Carvalho, organizador da corrida.
 
As etapas do Cross Urbano CAIXA são sempre realizadas nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014. O Mineirão, em Belo Horizonte (MG), dia 16 de junho, e a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), dia 1º de setembro, completam o calendário de 2018.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook