Circuito das Praias começa com muita animação

Disputa noturna movimentou o Canal 1, em Santos / Foto: Divulgação Adventure ClubDisputa noturna movimentou o Canal 1, em Santos / Foto: Divulgação Adventure Club

São Paulo -  O Circuito das Praias 2018 fez sua estreia na noite do último sábado, dia 14, em Santos, no litoral paulista. A competição, criada pelo Adventure Club para atletas que gostam de correr à noite na praia, foi um sucesso, reunindo corredores em seus dois percursos - Curto ( 5 a 7 km) e Médio (11 a 13 km).
 
 Apesar da chuva, cerca de oitocentos participantes marcaram presença na praia no Posto 1, na Avenida Presidente Wilson, s/n, na Praia José Menino, com muita disposição e animação.
 
Ao término dos dois percursos os mais rápido foram Claudemir Leão da Silva, com 34min07seg, e Angelina das Graças Rafael, com 40min33seg, nos 12 km, e Ailton Casimiro, 17min50seg, e Moniqui Agnes, 23min00seg,a prova de 6 km. A competição ainda teve a categoria Máster, masculino e feminino, nos dois percursos.
 
"Foi muito legal ver as pessoas se divertindo com o Circuito das Praias. Uma opção noturna que veio atender ao desejo de muitos atletas que gostam de correr na areia e num horário com temperatura mais agradável. Agora é partir para a segunda etapa, em junho, em Bertioga", destacou Sérgio Zolino, diretor do Adventure Club.
 
“Agradecemos a participação de todos no Circuito. Estamos felizes, com sensação de dever cumprido em conseguirmos incentivar a prática ao esporte e a promoção da saúde para a comunidade”, destaca a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal.
 
Serão duas etapas neste ano. Depois de Santos, a próxima parada será em Bertioga, no litoral norte, no dia 9 de junho. As categorias em disputa são as seguintes: Solo Masculino (atletas acima de 18 anos), Solo Feminino (atletas acima de 18 anos), Máster Feminino (mulheres acima de 40 anos) e Máster Masculino (atletas acima de 40 anos).
 
Os dois percursos, Médio e Curto, são demarcados pela organização com fitas coloridas visivelmente para que os corredores estejam na rota certa, facilitando para todos os participantes, que não precisarão ter conhecimento de navegação.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook