Mineirão troca o futebol pela Corrida Insana neste sábado

Insana é a corrida da Família / Foto: DivulgaçãoInsana é a corrida da Família / Foto: Divulgação

São Paulo – Na segunda temporada no Brasil, volta a Belo Horizonte neste sábado, dia 26, no Mineirão. Assim como em 2017, os milhares de inscritos para o evento na capital mineira terão fortes emoções. Além da alegria  lado de amigos, pais, filhos e demais familiares, o Circuito Insano estará montado junto a estrutura de um dos maiores estádio de futebol do mundo.
 
O evento tem novidades gigantes para a nova temporada. São dois obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.
 
Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso. A retirada dos kits será nesta quinta-feira, dia 24, das 16h às 22h, e sexta-feira, dia 25, entre 9h e 21h, na loja Decathlon Centerminas (Avenida Pastor Alcelmo Silvestre, 1495, União).
 
Juntamente com o percurso com mais obstáculos, o Kit Insano é uma nova atração para 2018. “A Corrida Insana deste ano traz novidades nos acessórios oferecidos aos corredores. A nossa nova camiseta tem cor e estampa diferentes sobre uma malha de alta tecnologia. É o tecido Goldry, que conta com tecnologia de proteção U.V, atuando como uma camada de proteção contra os raios nocivos do sol. Tem também propriedades antibactericídas e fungicída contra o mofo, atuando contra o odor de suor”, informa o diretor técnico Fabio Avelar.
 
Em 2017, a Corrida Insana levou mais de 6 mil pessoas para o Mineirão no dia 26 de agosto. Os moradores de Belo Horizonte e regiões vizinhas, independentemente se eram torcedores do Atlético ou do Cruzeiro, invadiram o estádio para se divertir e participar da competição composta por dez obstáculos espalhados por um circuito de 5km. Agora, a organização conta com essa empolgação dos mineiros, além das novidades da nova temporada, para repetir o sucesso do ano passado. 
 
Esquentando o domingão – Campinas recebeu a Corrida Insana no domingo, dia 20, e nem o frio foi capaz de espantar a animação das cerca de 2 mil pessoas que invadiram o Parque Ecológico da cidade do interior paulista. Como tem acontecido em todas as etapas ao redor do Brasil, as crianças dão um colorido todo especial ao evento. Acompanhados por pais, avós, tios ou em grupos de amigos, a garotada não se cansa ao longo dos 5km e é comum repetir a passagem pelos infláveis mais de duas vezes. “É uma felicidade ver como a Corrida Insana une as famílias para uma atividade lúdica”, atesta Avelar.
 
Veja Também: