Festival Transforma destaca Badminton em atividade pra população

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Belo Horizonte - A Prefeitura de Belo Horizonte e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 promoveram, no Parque das Mangabeiras, o Festival Transforma, que reuniu cerca de 3 mil alunos de 74 escolas municipais, integrantes do programa de educação dos Jogos.
 

Eles participaram de um circuito formado por 16 esportes olímpicos e paralímpicos, dentre esses o badminton, que teve enorme sucesso entre os participantes.

Sob as diretrizes do Comitê Organizador dos Jogos, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) preparou a estação esportiva da modalidade que a cada dia vem ganhando mais adeptos pelo Brasil.
 
Em Belo Horizonte, o Transforma é desenvolvido por meio dos programas Escola Integrada e Segundo Tempo. Neste ano, foram desenvolvidas duas ações de capacitação para cerca de 130 professores de educação física do Segundo Tempo e monitores do programa Escola Integrada, para que eles pudessem levar às escolas municipais os conceitos e a prática de modalidades esportivas do badminton e outras modalidades. 
 
Mascotes dos jogos 2016 e atletas olímpicos - Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Eduardo Bernis, o festival teve como pontos fundamentais o estímulo à prática do esporte e a inclusão do esporte dentro do conceito da escola integrada. “Quando podemos mostrar aos jovens a importância do espírito olímpico criamos um ambiente propício para que, independentemente de se tornarem ou não atletas, eles sejam pessoas de bem”, disse. Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, ressaltou a importância do trabalho em equipe para viabilizar aos jovens a vivência esportiva.
 
Transforma - O Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para o ambiente das escolas públicas e particulares. Por meio do programa, o Comitê Organizador dos Jogos cria oportunidades para os estudantes vivenciarem os valores olímpicos e paralímpicos, experimentarem novos esportes e engajarem-se nos Jogos Rio 2016. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook