Olimpíada 2016: Badminton abre curso gratuito para jornalistas

Olimpíada 2016: Badminton abre curso gratuito para jornalistas / Foto: Esporte AlternativoOlimpíada 2016: Badminton abre curso gratuito para jornalistas / Foto: Esporte Alternativo

São Paulo – Ainda com inscrições abertas, profissionais e estudantes de jornalismo acompanharão, no dia 1 de março, a primeira de uma série de apresentações sobre temas olímpicos e paraolímpicos, na sede do Sindicato dos Clubes Esportivos do Estado de São Paulo (Sindi-Clube). O presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo, Manoel Eduardo Galves Gor, fara a abertura e abordará a modalidade.
 
Com crescente número de inscrições já realizadas, o evento é fruto de uma parceria entre a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) e o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube). A meta é contemplar todas as 42 modalidades que chegarão ao Rio de Janeiro, no maior evento esportivo do mundo, em sua primeira edição na América Latina.
 
Entre os esportes que deverão ser esmiuçadas por dirigentes, árbitros, técnicos de federações e confederações esportivas e ex-atletas, estão atividades bastante conhecidas como vôlei, natação, basquetebol e tênis, bem como outras menos abordadas pela mídia esportiva como hóquei na grama, luta olímpica e pentatlo (entre muitas outras). Confira a grade completa das palestras aqui.  
 
As apresentações abordarão, entre outras questões, a história da competição, regras, aspectos táticos e técnicos para que os profissionais esportivos e estudantes possam estar ainda mais preparados para a cobertura jornalística completa de todas as modalidades, considerando as peculiaridades e curiosidades de cada esporte.
 
Os interessados em participar das atividades, que serão realizadas na sede do Sindi-Clube, situada à Avenida Indianópolis, 628, das 9h às 13h, deverão manifestar o interesse pelo contato O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e mencionar, além do nome completo, veículo, e-mail e telefone, a modalidade escolhida.
 
Pela internet - Para facilitar o acompanhamento das palestras por profissionais que atuam em outras cidades e Estados do Brasil (fora de São Paulo) e não poderão estar presentes às apresentações, haverá transmissão simultânea pela internet. Os interessados deverão encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., abordando, além das informações acima, o Estado e a intenção pelo modelo. Após a confirmação da participação, será enviado um link e as instruções de acesso.
 
Confira a grade completa das palestras aqui.  
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook