Brasil sediará o XX Campeonato Pan Americano Adulto

 Os atletas defenderão todos os títulos por equipes, valendo pontos para o ranking mundial / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd Os atletas defenderão todos os títulos por equipes, valendo pontos para o ranking mundial / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd

Campinas - Para coroar os melhores jogadores de badminton adulto individual e por equipes nas Américas, o XX Campeonato Pan Americano Adulto será realizado em Campinas, São Paulo, entre os dias 25 de abril e 01 de maio de 2016, no Clube Fonte São Paulo. 
 
O Campeonato Pan Am é um torneio organizado desde 1977 pela Badminton Pan Am (BPA). O torneio, que era realizado a cada dois anos a partir de 1977 até 2007, agora é organizado anualmente, exceto uma vez a cada quatro anos, quando a Pan Am Games, um evento multi-desportivo é realizado. 
 
Os jogos Pan Am Badminton Championships tem um status Grand Prix e Campinas, localizada na região Sudeste do país, com população cerca de 1.080.999 habitantes, sendo o décimo quarto município brasileiro mais populoso e o terceiro mais populoso do estado de São Paulo, será a cidade que irá sediar essa edição importante do evento que reunirá atletas dos países filiados à Badminton Pan Am, e de acordo com os regulamentos da BWF.
 
Os atletas defenderão todos os títulos por equipes, valendo pontos para o ranking mundial, onde as competições iniciam dia 25 de abril e finalizam dia 27, com as finais em todas categorias. 
 
Dia 28 de abril iniciam as competições individuais do torneio, indo até o dia 1º de maio, quando serão realizadas as finais das categorias Simples Masculina (MS), Simples Feminina (WS), Dupla Masculina (MD) e Duplas Feminina (WD) e Mista (XD).
   
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) é a organizadora do evento, em parceria com Badminton Pan Am.
 
O ginásio do Clube Fonte São Paulo, localizado na rua José Paulino, 2.138, no Centro de Campinas, será o local dos jogos cujo referee será o Sr. Juan Jose Valencia.
 
É com orgulho que o Brasil sedia esse importante evento do Badminton, o que demonstra que país passou a ser referência na realização de grandes torneios na modalidade, principalmente neste ano de realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
A CBBd apresenta, no comunicado I, a relação de atletas classificados e reservas para a competição individual, enquanto, no comunicado II, apresenta a convocação dos atletas para competição por equipes. Confira informações nos anexos relacionados.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook