Artur Pomoceno disputa a final no Pan-Americano Individual

Brasileiro buscará a medalha de ouro contra o canadense Jason Anthony Ho-Shue. Brasil ainda conquistou três bronzes na competição em Campinas / Foto: Hildengard Meneses/CBBdBrasileiro buscará a medalha de ouro contra o canadense Jason Anthony Ho-Shue. Brasil ainda conquistou três bronzes na competição em Campinas / Foto: Hildengard Meneses/CBBd

Campinas - No dia em que completará 19 anos, Artur Pomoceno poderá conquistar um importante título internacional na categoria adulto no badminton.
 
Neste sábado (dia 30), o jovem atleta da Seleção Brasileira garantiu a classificação para a final de simples masculina no XX Campeonato Pan-Americano Individual, realizado no Clube Fonte São Paulo, em Campinas (SP). No domingo, a partir das 10h, serão disputadas as finais, e Artur terá pela frente no dia do seu aniversário o canadense Jason Anthony Ho-Shue. O Brasil ainda conquistou três medalhas de bronze na competição.
 
Neste sábado, o jovem brasileiro encarou na semifinal o chileno Ivan Leon. E venceu por 2 sets a 1, parciais de 21-16, 18-21 e 21-12. "Estou muito feliz, é meu primeiro Pan-Americano Individual. Não estou nem acreditando que estou na final. Joguei mal hoje, não estava me sentindo bem em quadra. Mas na decisão espero estar bem melhor e poder brigar pelo ouro. Quero representar bem o Brasil", afirmou Artur.
 
Seu rival, Jason Anthony Ho-Shue, foi o algoz do brasileiro Alex Tjong na outra semifinal da simples masculina. O canadense venceu por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-18. Com isso, Alex ficou com a medalha de bronze.
 
No feminino, Paloma da Silva também ficou com o bronze ao ser derrotada na semifinal pela canadense Brittney Tam, por 2 sets a 0, parciais de 10-21 e 12-21. A outra finalista é a também canadense Stephanie Pakenham.
 
Na dupla masculina, o Brasil conquistou seu terceiro bronze. Felippe Fonseca e Igor Ibrahim foram derrotados na semifinal pelos canadenses Phillipe Gaumond e Maxime Marin, por 2 sets a 0, parciais de 11-21 e 16-21. A outra dupla finalista é formada pelos canadenses Jason Anthony Ho-Shue e Nyl Yakura.
 
Na dupla feminina, o Brasil teria na semifinal as irmãs Lohaynny e Luana Vicente. Mas Luana quebrou um dos dedos da mão direita durante a final de dupla mista no Pan-Americano Por Equipes e ficou impossibilitada de jogar. Com isso, a decisão pela medalha de ouro ficou entre as peruanas Paula La Torre Regal e Luz Maria Zornoza contra as canadenses Michelle Tong e Josephine Wu.
 
Na dupla mista, a final será disputada entre duas parcerias do Canadá: Nyl Yakura e Brittney Tam enfrentam Nathan Osborne e Josephine Wu.
 
Mais informações sobre o Pan Individual:
http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=DF344643-4957-42C6-ADE1-B2AA68B54B05
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook