Toledo recebe com euforia técnico da seleção brasileiro

Pelo Brasil, a possibilidade é que ele continue no comando da seleção no próximo ciclo olímpico / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBdPelo Brasil, a possibilidade é que ele continue no comando da seleção no próximo ciclo olímpico / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd

Paraná - A cidade de Toledo/PR recebeu neste último final de semana a visita do técnico da seleção brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos. Ele esteve em Toledo para conhecer o projeto que a Ação Social São Vicente de Paulo que desenvolve na modalidade e deu instruções e realizou treino com os atletas durante a realizada uma Clínica de Badminton foi realizada no sábado, dia 27 de agosto.
 
O objetivo é que a troca de experiência seja participada ainda mais, como se vem fazendo também em outros estados, e em Campinas, no CT da Seleção, onde a presença de Marco Vasconcelos tem levado maior conhecimento sobre técnicas de treino,  onde são abordados temas relacionados com as empunhaduras, técnica de batimentos, movimentação na quadra, tática, posição do atleta na quadra, treinamento para simples, treinamento para dupla e ainda exercícios específicos.
 
Marco representou Portugal nos Jogos Olímpicos por três vezes. Pelo Brasil, a possibilidade é que ele continue no comando da seleção no próximo ciclo olímpico. O técnico manifestou a vontade de visitar a Toledo ainda nos Jogos Pan-Americanos de Badminton, realizado no Peru, em julho deste ano. 
 
Para o coordenador do projeto de badminton em Toledo, técnico Valdecir Anacleto, a visita é importante para demonstrar o trabalho desenvolvido no município. "Além disso, é uma forma de incentivar nossos atletas a continuarem praticando a modalidade". O projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, dirigido pela Irmã Luiza Menin, não tem fins lucrativos e desenvolve a modalidade em Toledo com o objetivo de manter crianças e jovens afastados da rua. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook