PI, PR e AM lideram quadro de medalhas do JEJ 2016

No quadro de medalhas quem aparece um primeiro lugar é o Piauí / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBdNo quadro de medalhas quem aparece um primeiro lugar é o Piauí / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd

São Paulo - 96 atletas do badminton fizeram parte dos cerca de 3.869 alunos-atletas de todo o Brasil que batalharam por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de 2016, que foram realizados em João Pessoa, na Paraíba.
 
A competição, para jovens de 12 a 14 anos, foi uma etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude organizada e realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte. Além de promover a integração por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais.
 
No quadro de medalhas quem aparece um primeiro lugar é o Piauí, com 3 medalhas de Ouro e um bronze, para o Nossa Senhora da Paz.
 
Em segundo lugar ficou o Paraná, com dois Ouros e duas Pratas, com o Colégio Estadual Dário Velozo, sendo seguido pelos atletas do Amazonas, do CETI Elisa Bessa Freire, com 1 Ouro, duas Pratas e 2,5 Bronze.
 
Dos 96 participantes, 47 são do sexo feminino e 49 do masculina, de 63 escolas e 24 estados da federação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook