Nissan e Associação Miratus comemoram o Dia Internacional das Favelas

A Miratus funciona dentro da Chacrinha como uma aliada na educação da criança e do jovem através do esporte, em especial o badminton / Foto: Divulgação NissanA Miratus funciona dentro da Chacrinha como uma aliada na educação da criança e do jovem através do esporte, em especial o badminton / Foto: Divulgação Nissan

Rio de Janeiro - Com o objetivo de ressaltar a importância da igualdade social e a valorização das culturas das comunidades, a Nissan comemora o Dia Internacional das Favelas, celebrado nesta sexta-feira, 4 de novembro.
 
E uma das homenagens não poderia deixar de ser para a Associação Miratus de Badminton, instituição sem fins lucrativos apoiada pela fabricante de veículos que trabalha a inclusão social através do esporte, reunindo jovens na Comunidade da Chacrinha, na zona oeste do Rio de Janeiro.
 
Foi lá que Ygor Coelho, atleta de badminton do Time Nissan e do Time Brasil, iniciou a trajetória vitoriosa no esporte, se tornando o primeiro brasileiro a representar o badminton em Jogos Olímpicos na Rio 2016. "Comemorar o Dia das Favelas significa muito para mim, pois eu vivo essa realidade todos os dias. A Miratus faz com que o jovem da comunidade tenha a oportunidade de descobrir seu talento, ser um cidadão melhor, se tornar um campeão não só no esporte, como também, na vida", afirmou o atleta.
 
Para Sebastião Oliveira, idealizador da Miratus e pai de Ygor, a importância da associação na favela da Chacrinha vai muito além da ajuda no esporte. "A Miratus entra na comunidade como uma opção, criando oportunidades, detectando talentos no esporte, exemplos a serem seguidos e fazendo concorrência com o tráfico de drogas. Comemorar o Dia das Favelas é também uma forma de permitir que os jovens de todas as favelas do Brasil sonhem com um futuro melhor longe do crime e cheio de esperança", concluiu Sebastião.
 
A Miratus funciona dentro da Chacrinha como uma aliada na educação da criança e do jovem através do esporte, em especial o badminton. Lá, os alunos vivem em um ambiente com acesso a várias ações de reforço que contribuem para a formação profissional e pessoal, como música, artes, culinária e aulas de inglês.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook