Badminton passa a integrar o programa dos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos

Decisão foi tomada em reunião em Campo Grande (MS), com representantes dos estados e confederações participantes dos Jogos / Foto: William Lucas/Exemplus/COBDecisão foi tomada em reunião em Campo Grande (MS), com representantes dos estados e confederações participantes dos Jogos / Foto: William Lucas/Exemplus/COB

Campo Grande - Os Jogos Escolares da Juventude (JEJs) 2017 ganharam mais uma modalidade no programa de competição para atletas de 15 a 17 anos. Assim como já ocorria com a disputa para atletas entre 12 e 14 anos, o Badminton passa a integrar os JEJs de 15 a 17 anos.
 
A decisão foi tomada em Campo Grande (MS), durante reunião do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com confederações, Grupo Globo, ONU Mulher e representantes dos estados participantes dos Jogos Escolares da Juventude. O objetivo do encontro foi fazer uma análise das duas etapas nacionais realizadas este ano em João Pessoa (PB) e definir detalhes para a edição de 2017, como o programa das modalidades participantes (lista abaixo). As sedes da etapa nacional do próximo ano ainda serão definidas pelo COB.
 
Participaram da reunião representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além das Confederações Brasileiras de Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta, Natação e Vôlei. 
 
"Foi uma reunião muito proveitosa, na qual avaliamos em conjunto as Confederações e os estados da Federação todos os aspectos dos Jogos Escolares da Juventude em 2016, e projetando ainda os avanços possíveis para o ano que vem. Esse debate é fundamental para o contínuo desenvolvimento desse projeto”, afirmou Edgar Antônio Hubner, gerente-geral de Infraestrutura e Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. 
 
Anualmente, os Jogos Escolares contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil.
 
Programa de competição dos Jogos Escolares da Juventude para 2017:
 
Categoria 12 a 14 anos 
Atletismo, Badminton, Basquete , Ciclismo, Futsal , Ginástica Rítmica, Handebol , Judô, Luta Olímpica,  Natação, Tênis de Mesa, Voleibol ,  Xadrez. 
 
Categoria 15 a 17 anos 
Atletismo , Badminton , Basquete , Ciclismo, Futsal , Ginástica Rítmica, Handebol , Judô,   Luta Olímpica,  Natação, Tênis de Mesa, Voleibol ,  Voleibol de Praia , Xadrez.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook