Japão leva a melhor nas duplas femininas do badminton

Misaki Matsutomo e Ayaka Takahashi derrotaram parceria dinamarquesa na decisão / Foto: David Ramos/Getty ImagesMisaki Matsutomo e Ayaka Takahashi derrotaram parceria dinamarquesa na decisão / Foto: David Ramos/Getty Images

Rio de Janeiro - Depois de levar a prata nas duplas femininas do badminton em Londres 2012, o Japão foi ao topo do pódio no Rio 2016. Nesta quinta (18), a dupla formada por Misaki Matsutomo e Ayaka Takahashi levou o título da competição disputada no Pavilhão 4 do Riocentro. 
 
A dupla japonesa assegurou o ouro derrotando a parceria dinamarquesa formada por Christinna Pedersen e Kamilla Juhl por 2 sets a 1 (18/21, 21/9 e 21/19). 
 
“Estamos felizes pelo ouro, mas, mais do que isso, por termos jogado muito bem. Nosso objetivo era vencer e nos esforçamos muito para isso. Isso foi o mais importante”, disse Matsutomo. 
 
Na disputa pelo bronze, melhor para a República da Coreia, que, com a dupla formada por Seung Chan Shin e Kyung Eun Jung bateu a China, de Yang Yu e Yuanting Tang, por 2 a 0 (21/8 e 21/17). 
 
Nesta sexta (18), acontecem as finais individual feminina, entre a espanhola Carolina Marin e a indiana Sindhu Pusarla, e de duplas masculina, envolvendo times da China e da Malásia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook