Indonésia ganha o ouro nas duplas mistas do badminton

Tontowi Ahmad e Liliyana Natsir conquistaram o primeiro ouro do país nos Jogos Rio 2016 / Foto:  Dean Mouhtaropoulos/Getty ImagesTontowi Ahmad e Liliyana Natsir conquistaram o primeiro ouro do país nos Jogos Rio 2016 / Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Rio de Janeiro - A Indonésia foi ao topo do pódio pela primeira vez nos Jogos Rio 2016 e, como não poderia deixar de ser, foi no badminton. A parceria do país formada Tontowi Ahmad e Liliyana Natsir levou o ouro nas duplas mistas, em disputa encerrada nesta quarta (17), no Pavilhão 4 do Riocentro. 
 
Foi o sétimo ouro do país nos Jogos Olímpicos e todos foram conquistados no badminton. Essa, no entanto, foi a primeira vez que os indonésios subiram ao topo do pódio nas duplas mistas. O título veio com a vitória por 2 a 0 (21/14 e 21/12) sobre Peng Soon Chan e Liu Ying Goh, da Malásia.
 
 “Hoje é o dia da independência da Indonésia e esse é o nosso presente para o país. Estou muito emocionado”, disse Tontowi. 
 
A medalha de bronze foi para Yunlei Zhao e Nan Zhang, que levaram a melhor no duelo chinês com Jin Ma e Chen Xu por 2 a 0, parciais de 21/7 e 21/11.
 
Nesta quinta (18) acontece a final das duplas femininas, envolvendo Japão e Dinamarca, às 11h50.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook