Lohaynny Vicente é derrotada na estreia brasileira no badminton

Atleta de 20 anos perde em sets diretos para atleta da Índia / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBAtleta de 20 anos perde em sets diretos para atleta da Índia / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - As lembranças da infância difícil na comunidade da Chacrinha, Zona Norte do Rio de Janeiro, e dos treinos que fazia descalça quando ainda não imaginava onde poderia chegar vieram à cabeça de Lohaynny Vicente na estreia do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, 11 de agosto.
Lohaynny perdeu para Saina Nehwal, da Índia, quinta colocada do ranking mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17).
 
Lohaynny foi ovacionada em sua entrada na arena. “Esse dia representa todo o meu esforço. Valeu a pena treinar descalça, sem raquete, sem peteca. Às vezes, pensei em desistir, mas valeu a pena o esforço para estar aqui. Esse momento vai ficar sempre na minha memória. Mesmo concentrada, tentando não escutar muito o pessoal, me desconcentrei um pouco. Mas foi uma sensação ótima e eles foram sensacionais”, disse a jovem de 20 anos, que contou com a torcida de amigos e familiares, além de cerca de 200 crianças da Chacrinha.
 
Medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e bronze em Guadalajara 2011, Lohaynny volta à quadra no sábado, 13 de agosto, para enfrentar a ucraniana Maria Ulitina. A derrota na estreia não abalou a brasileira. “A pressão foi do lado dela, que já disputou vários Jogos Olímpicos. Fiz o meu melhor jogo contra ela. Claro que queria ganhar, mas estou satisfeita”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook