Cidade de São Paulo será sede de grandes eventos de badminton

O Clube Pinheiros deve receber, de 2 a 5 de março, a 1ª etapa de 2017 do Campeonato Nacional de Badminton e de Parabadminton / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HMO Clube Pinheiros deve receber, de 2 a 5 de março, a 1ª etapa de 2017 do Campeonato Nacional de Badminton e de Parabadminton / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

São Paulo - O Badminton, um esporte completo que tem alcançado resultados expressivos em todo o mundo, chegando a ser hoje em dia a segunda modalidade mais praticada no planeta, terá dois importantes torneios a serem realizados no Estado de São Paulo, no início do próximo mês, na capital.
 
O Clube Pinheiros deve receber, de 2 a 5 de março, a 1ª etapa de 2017 do Campeonato Nacional de Badminton e de Parabadminton. O torneio reunirá atletas nacionais da modalidade e grandes nomes da atualidade do esporte, assim como talentos em ascensão, onde todos procuram mostrar o seu melhor em quadra nos quatro dias de competição, tudo para garantir pontos no ranking nacional.
 
Na 1ª Etapa Nacional de Badminton serão disputados jogos nas categorias Principal e Jovens, enquanto na etapa de Parabadminton serão disputados jogos na Categoria Principal, Abertas, nas classificações Wheelchair (Cadeira de rodas) e Standing (Andantes).
 
Já de 8 a 12, o clube recebe atletas para a disputa do primeiro torneio internacional realizado no Brasil neste novo ciclo olímpico (2017-2020), onde serão disputados jogos na 32ª edição do Brasil Internacional Badminton Cup 2017, um evento tradicional na capital paulista, que inicia um novo horizonte nas competições da modalidade no país, sendo um dos eventos mais esperados pela comunidade desportiva do badminton, onde contará com jogos adultos, nas categorias Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculina, Feminina e Mistas.
 
A 32ª Brasil Internacional Badminton Cup 2017 é uma realização da CBBD e sancionada pela Federação Mundial de Badminton e pela Confederação Pan Americana de Badminton.
 
Os atletas, no torneio internacional irão disputar US$ 20.000 em prêmios e pontos no ranking mundial.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook