Seleção brasileira pronta para primeiro desafio internacional do ano

Atletas participam do Campeonato Pan-americano em Santo Domingo / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBAtletas participam do Campeonato Pan-americano em Santo Domingo / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

República Dominicana - A seleção brasileira de badminton embarca nesta terça-feira, dia 14, para a República Dominicana, para a disputa do Campeonato Pan-americano adulto por Equipes em Santo Domingo.
 
A competição acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro e este é o primeiro desafio internacional do novo ciclo olímpico. O Brasil conquistou a medalha de bronze em 2012, 2013 e 2014 e a prata em 2016. Em 2015 a competição não foi realizada por conta dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá. Ygor Coelho, primeiro brasileiro a disputar os Jogos Olímpicos na modalidade, no Rio 2016, é um dos convocados.
 
A lista masculina conta ainda com Artur Silva de Pomoceno, Fabricio Ruan Rocha Farias, Francielton Renan Rocha Farias, Hugo Lemos Arthuso, Felippe Leon Biglia Cury Fonseca, Luiz Henrique Dias dos Santos Junior, Mateus Carrijo Cutti, Matheus Voigt e Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula. Entre as convocadas o Brasil será representado por Amanda Pinho dos Santos, Fabiana da Silva, Jaqueline Maria Lopes Lima, Paloma Eduarda da Silva, Samia Raquel Passos Lima, Ana Paula Galbiatti Campos, Bianca Oliveira Lima e Mariana Pedrol Freitas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook