Ygor Coelho fatura medalha de bronze em torneio na França

Atleta ocupa a melhor posição já conquistada por um brasileiro no ranking mundial / Foto: DivulgaçãoAtleta ocupa a melhor posição já conquistada por um brasileiro no ranking mundial / Foto: Divulgação

França - Único representante masculino do badminton nos Jogos Rio 2016, Ygor Coelho faturou neste final de semana a terceira medalha em seu terceiro torneio válido pelo circuito mundial da modalidade neste ano.
 
Ygor conquistou o bronze no Orléans International, na França. A medalha veio na sequencia de resultados do atleta logo após a prata na Copa Brasil Internacional e no Open da Polônia.
 
Ygor passa por um excelente momento na carreira, ocupando hoje a posição 56 no Ranking Mundial da BWF, a melhor já conquistada por um brasileiro.
 
O confronto que valia vaga na final do Orléans International  foi contra o anfitrião Lucas Corvee. Ygor Coelho venceu o primeiro set por 21/12, mas perdeu o segundo por 21/9. O brasileiro vinha de uma sequência de games sendo decididos em três sets e terminou em 21 a 12 para Corvee. 
 
Para chegar até as semifinais Ygor venceu as duas partidas que disputou na sexta-feira, dia 31. A primeira foi contra o alemão Lars Schaenzler, com vitória para o brasileiro com parciais de 21/14, 13/21 e 21/13. Logo em seguida, Ygor bateu o finlandês Kalle Koljonen por 21/15, 8/21 e 21/17. Na manhã de sábado, dia 1º, Coelho teve mais uma vitória sobre Kuei Chun Shih, de Taipei, por parciais de 12/21, 21/13 e 21/15, garantindo assim a semifinal.
 
Ygor permanece na França até o próximo dia 13 e volta a competir no Challenge do Peru, que acontece entre os dias 20 e 24. Na sequência vai para Cuba, onde participa do Campeonato Pan-Americano, em Havana, entre os dias 27 e 30. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook