Copa Norte Nordeste demonstra força do badminton na região

A Copa Norte Nordeste de Badminton este ano foi realizada dia 18 a 21 de maio / Foto: DivulgaçãoA Copa Norte Nordeste de Badminton este ano foi realizada dia 18 a 21 de maio / Foto: Divulgação

Maranhão - Em sua terceira edição, a Copa Norte Nordeste de Badminton este ano foi realizada em São Luis, no Maranhão, no período de 18 a 21 de maio, onde foram disputados jogos nas modalidade Jovens e Adultos, com games nas categorias Simples Masculinas, Simples Feminina, Dupla Mista, Dupla Masculina e Dupla Feminina.
 
85 atletas foram inscritos, sendo 23 mulheres e 62 homens, de 18 clubes de 5 estados da federação. O estado com maior número de participantes foi o anfitrião Maranhão, com um número de 28. O clube com maior número de atletas inscritos foi Joca Claudino Esportes, com 13 atletas inscritos.
 
As competições ocorreram no ginásio da APAE São Luís, na capital maranhense e foram uma realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio da Federação de Badminton do Estado do Maranhão (FEBAMA).
 
Durante a solenidade de abertura do eventos os atletas do Maranhão foram agraciados pela atual gestão da CBBd, que realizou a doação de moderna máquina de encordoar raquetes, onde foram desenvolvidas em um conceito de precisão, rapidez e segurança no encordoamento que compensa qualquer perda durante o movimento das cordas, proporcionando sempre a mesma tensão na raquetes utilizadas pelos atletas.
 
Os atletas do estado poderão agora utilizar a máquina para ajustar melhor a pressão das malhas de suas raquetes, oferecendo maior rendimento durante o treino. Os ensinamentos dos procedimentos também estão sendo compartilhados entre os atletas e equipe técnica para um melhor aproveitamento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook