Brasil é bronze no XXVI PANAM Júnior

O Brasil começou a jornada do XXVI PANAM JR no grupo B com Chile e Haiti. Ao final do primeiro dia de jogos a seleção saiu líder do grupo / Fotos: Adriano AlonsoO Brasil começou a jornada do XXVI PANAM JR no grupo B com Chile e Haiti. Ao final do primeiro dia de jogos a seleção saiu líder do grupo / Fotos: Adriano Alonso

Canadá - No último domingo (23) chegou ao fim o Campeonato Panamericano Júnior 2018 por equipes, em Markham no Canadá e contou com a participação de 10 países. No confronto final os EUA venceram o Canadá com o placar de 3x1.
 
Na simples masculina, Brian Yang (CAN) venceu o Gokul (EUA) 21-19, 17-21, 21-13, no jogo da simples feminina, Kenie Gai (EUA) passou fácil por Talia Ng (CAN) parciais 21-18 e 21-16. Enquanto, a Dupla Masculina Ricky e Yuteng (EUA) derrotaram Mathieu/Nicolas (CAN) 21-16 e 23-21. O último jogo realizado pela dupla feminina Breanna/Gai (EUA) venceram Katie/Mocanu (CAN) 19-21, 21-17, 21-17 e assim definiu os EUA Campeão Pan-americano por equipe 2018.
 
O Brasil começou a jornada do XXVI PANAM JR no grupo B com Chile e Haiti. Ao final do primeiro dia de jogos a seleção saiu líder do grupo. No dia seguinte nossa equipe teria uma missão dura contra os EUA na semifinal. Após jogos emocionantes no confronto entre as potencias sul-americana e norte americana, os EUA seguiram para Final. Já para o Brasil havia a honra em permanecer no Pódio enfrentando o México e garantindo o bronze com o resultado de 3-1.
 
Hoje (24) equipe do Brasil volta as quadras para disputa do campeonato individual. Atletas das categorias sub 11 a sub 19 terão jogos emocionantes no maior torneio júnior de badminton da América. Desejamos boa sorte a todos e estamos na torcida.      
 
Seleção Brasileira Júnior 2018
 
Equipe Masculina
Fabrício Farias
Jonathan Mathias
Vinícius Soares Alecrim de Paula
Waleson Vinícios Evangelista dos Santos
Donnians Lucas de Oliveira
William Guimarães
Rafael de Faria
Felipe de Faria
Messias Rony
 
Equipe Feminina
Jaqueline Lima
Jeisiane Alves
Juliana Viana
Sâmia Lima
Jackeline Luz
Tamires dos Santos
Elizabeth Moreira
Vitória Bittencourt Brunetti
Sofia Alonso
 
Equipe Técnica
Beto Santini
Norma Rodrigues
Diego Mota
 
Confira o resultado final:
1 - EUA
2 - Canadá
3 - Brasil
4 - México
5 - Peru
6 - Chile
7 - Guatemala
8 - Republica Dominicana
9 - El Salvador
10 - Haiti
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook