33º Brazil International Badminton Cup em Foz do Iguaçu tem Carta Convite para brasileiros

Carta de apresentação do campeonato de Badminton, que será disputado em Foz do Iguaçu / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HMCarta de apresentação do campeonato de Badminton, que será disputado em Foz do Iguaçu / Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Paraná - Após ter suas últimas edições realizadas em São Paulo, o 33ª Brazil International Badminton Cup  será disputado na Terras das Cataratas,  no período de 07 a 11 de março de 2018, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A cidade que também sedia o Mercosul Internacional, no Ginásio Costa Cavalcante, o evento já tradicional e um dos mais esperados do país pelo comunidade do badminton, será realizado.
 
A 33ª Brasil Internacional Badminton Cup 2017, contou na última edição com cerca de 86 atletas em disputa, de 22 países. Este ano os atletas adultos que devem jogar na Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculina, Feminina e Mistas, pleitearão US$ 25.000 em prêmios e pontos no ranking mundial.
 
Na última edição houve uma grata surpresa no torneio que foi a quantidade de brasileiros no pódio. Os atletas do Brasil brilharam em quadra e garantiram, além da Prata na Simples Masculina, faturaram Prata, com Fabiana Silva, na Simples Feminina, seguida por Bronze na mesma categoria, com Paloma Eduarda da Silva. 
 
Já na Dupla Feminina o Brasil subiu em todos os pódio da competição, arrebatando o Ouro com a dupla Jaqueline Lima e Samia Lima, seguidas por Thalita Correa e Paloma Eduarda da Silva, com a Prata e, em terceiro lugar, Paula Pereira e Fabiana Silva, com o Bronze na competição.
 
Hugo Arthuso e Fabiana Silva foram os grandes campeões na Dupla Mista ao levarem o Ouro, quando venceram a formada Jonathan Persson, da Alemanha e Kate Foo Kune, da Ilha Maurício. Já os brasileiros Fabrício Farias e Samia Lima, juntamente com a dupla também brasileira, formada por Luiz Dos Santos e Mariana Pedrol Freitas, conquistaram a Prata. 
 
A única categoria que o Brasil não obteve medalha foi na Dupla Masculina. Este as expectativas é grande em relação aos brasileiros em quadra, pois essa edição contará com um alto nível técnico e notoriedade de grande importância no meio desportivo internacional. 
 
Evento: 33ª Brazil International Badminton Cup
Data: 07 (quarta-feira) a 11 de março (domingo) de 2.018
Local: Ginásio Costa Cavalcante
Enderço: Rua Lisboa s/nº - Jardim Alice I – Foz do Iguaçu / PR / Brasil
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook