Jovens brasileiros conquistam ouro e sonham com Rio 2016

Ygor Coelho no primeiro lugar do pódio no México / Foto: Gwenaelle Maitre/Divulgação

México - Jonathan Mathias e Ygor Coelho, integrantes da organização comunitária Miratus, da Chacrinha, em Jacarepaguá, conquistaram medalhas de ouro nos XXII Jogos Pan Americanos de Badminton, em Puerto Vallarta, no México. 
 
Ygor Coelho, de 16 anos, faturou o hexacampeonato Pan Americano junior e agora já pensa nos campeonatos internacionais e o sonho maior que é a disputa da vaga olímpica para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, ele garantiu participação no campeonato mundial junior, em outubro, na Tailândia, com a conquista do ouro na categoria sub-19. 
 
"Temos muito orgulho de fazer parte da história do projeto Miratus, pois sua trajetória é de muitas conquistas no âmbito social e esportivo. O Sebastião é um guerreiro e está conseguindo transformar a vida de várias crianças e adolescentes que, através do esporte, têm a oportunidade de uma vida melhor. Parabéns à equipe Miratus por mais essas conquistas!”, disse Giovanna Curty, gerente de desenvolvimento socioambiental da LAMSA.
 
A outra medalha de ouro brasileira veio com Jonathan Mathias, na simples masculina sub 15, que na decisão venceu um adversário mexicano. Davi Carvalho ficou com a prata e três medalhas de bronze vieram com Deivid, nas simples sub-11, e também com a dupla masculina Davi/Deivid, na sub-11, e a dupla mista Jonathan/Gleicimar na sub-15. No total, o Brasil faturou seis medalhas. 
 
O projeto Social Miratus de badminton foi criado em 1998 com o objetivo de lutar contra a falta de oportunidades e a ociosidade das crianças, jovens e adolescentes da favela da Chacrinha, no Rio de Janeiro, ensinando-lhes a evitar os males como a evasão escolar e o trabalho infantil, além da delinquência e as drogas e é apoiado pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, e pelo Instituto Invepar.