Seleção brasileira conquista mais medalhas no SD Open 2013

Brasil se consolida como terceira força do continente, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá / Foto: CBBd

Rio de Janeiro - A seleção Brasileira continua em boa fase dentro do atual ciclo olímpico e continua ganhando medalhas por onde compete. Desta vez os resultados proeminentes para o time do país que se tornou a terceira maior potência no Badminton do continente foram alcançados em Santo Domingo, na República Dominicana, no final deste mês, durante o Santo Domingo Open 2013, no Palácio de los Deportes Virgilio Travieso Soto , onde as competições ocorreram de 28 a 31 de outubro e reuniram grandes atletas de vários países como USA, Cuba, República Dominicana, Argentina, Equador e Trinidad & Tobago.

Os resultados do Brasil foram muito importantes e correspondem a continuidade na evolução de um trabalho desenvolvido pela atual equipe técnica e de todos os profissionais da CBBd envolvidos no projeto preparatório do Rio 2016, dentro da atual gestão que primou por resultados relevantes no alto rendimento dos atletas.
 
02 Ouros; 04 Pratas e 02 Bronzes em um total de 08 medalhas foram as conquistas do país.
 
O Brasil conquistou Bronze na categoria SM (Simples Masculina) com Luiz dos Santos.
 
Na categoria SF (Simples Feminina) o Brasil conquistou duas medalhas, sendo Bronze e Prata através das atletas Yasmin Cury e Lohaynny Vicente.
 
Já os atletas Hugo Arthuso e Alex Tjong garantiram Prata na categoria DM (Dupla Masculina).
 
E as conquistas não pararam por aí. A seleção brasileira continuou sua série de conquistas e subiu ao pódio mais vezes com as atletas Paula B Pereira e Lohaynny Vicente que faturaram Ouro ao competirem com as também brasileiras Ana Paula Campos e Yasmin Cury, que ficaram com a Prata, na categoria DF (Dupla Feminina).
 
Mais vitórias e mais medalhas vieram na DX (Dupla Mixta) formada por Alex Tjong e Lohaynny Vicente que conquistaram Ouro e Hugo Arthuso e Fabiana Silva que garantiram medalha de Prata.
 
O SD open 2013 e outras competições internacionais têm demonstrado que o caminho trilhado segue firme rumo a 2016 com muitas conquistas para o Brasil, já que nessa competição o Brasil esteve em todas quartas de finais e em todas as semifinais, fazendo 04 finais.
 
A Seleção Brasileira segue agora para Orlando, disputar o US Open.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook