Brasil derrota a Venezuela e assume liderança do grupo B das classificatórias

Pivô anota um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes e comanda vitória brasileira por 72 a 60 no Rio de Janeiro / Foto: Marcos Tristão/CBBPivô anota um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes e comanda vitória brasileira por 72 a 60 no Rio de Janeiro / Foto: Marcos Tristão/CBB

Rio de Janeiro - A boa atuação na estreia das classificatórias, pelo visto, foi só um aperitivo. Em grande forma física, Anderson Varejão mostrou nesta segunda-feira, dia 27, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, que estava com saudade da cesta. Apenas nos dez minutos iniciais, o pivô anotou 10 dos 16 pontos e sete dos 12 rebotes da partida contra a Venezuela. Mas não foi só o ex-pivô do Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors que estava em uma noite inspirada.
 
Com uma atuação coletiva bem mais consistente do que contra o Chile, a seleção brasileira comandada por Aleksandar Petrovic dominou a Venezuela do início ao fim, venceu por 72 a 60 (39 a 20) e assumiu a liderança isolada do grupo B das Américas na caminhada rumo a uma vaga na Copa do Mundo da China em 2019.
 
“Foi um jogo que começou com uma pegada forte, marcando bem, dominando rebotes e conseguimos sair com uma diferença de 19 pontos. Já no segundo tempo, não conseguimos manter a mesma pegada, não brigamos por todas as bolas, por isso a Venezuela voltou um pouco ao jogo. O mais importante foi que conseguimos manter a tranquilidade para ganhar essa partida”, afirmou Varejão, que destacou também a renovação da seleção brasileira.
 
“Está existindo sim essa renovação e gosto dessa mistura. Estamos todos bem, a idade não está atrapalhando nenhum dos jogadores experientes e nem os novatos. É um grupo no qual estamos acreditando muito, o ambiente e o clima entre a gente está maravilhoso. O Alex ajuda muito porque nos deixa muito à vontade. Temos uma longa caminhada até a Copa do Mundo, o objetivo é manter o foco”, completou Varejão.
 
O próximo desafio do Brasil é contra a Colômbia, no dia 22 de fevereiro, ainda sem hora e local.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook