Pinheiros garante sua quarta vitória no NBB 17/18

Com o placar de 80 x 51 contra o Campo Mourão, a equipe conseguiu mais um resultado positivo e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato / Foto: Wilian OliveiraCom o placar de 80 x 51 contra o Campo Mourão, a equipe conseguiu mais um resultado positivo e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato / Foto: Wilian Oliveira

São Paulo - Após uma pausa de quase 15 dias, o Pinheiros voltou a entrar em quadra novamente nesta noite (04) para sua quarta disputa da temporada 10, do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA 17/18). Jogando em casa contra o time de Campo Mourão, a equipe paulista teve uma segunda-feira produtiva, ao encerrar o confronto em 80x51 (parciais de: 24x11; 26x15; 12x7; 18x18).
 
Já no início do primeiro quarto o Pinheiros deu indícios de que a noite seria sua, convertendo 10 pontos antes que os adversários conseguissem marcar sua primeira cesta. E a equipe não só manteve o ritmo permanecendo com uma boa vantagem sobre o time do Paraná, como fez um bom trabalho na defesa não permitindo que eles diminuíssem a vantagem.
 
O jogo seguiu com a equipe da casa se mantendo a frente durante todo o restante do confronto, chegando a abrir 32 pontos de vantagem no início do terceiro quarto. E mesmo com o último quarto equilibrado, com cada um dos times convertendo 18 pontos para cada lado, o Pinheiros já havia conseguido abrir o suficiente para ficar com a vitória por 80x51.
 
O técnico pinheirense Cesar Guidetti, comemora o fato da equipe se manter invicta até o momento e reforça que o trabalho na defesa, tem feito a diferença para o time.
 
“Tivemos um excelente início, melhor impossível. Mas nós estamos no começo da temporada, ainda tem muita coisa para acontecer. O objetivo principal é manter este ritmo de jogo e nós também buscamos melhorar nossa defesa, o placar refletiu isso, levamos 51 pontos. Então mesmo as vezes errando alguns ataques, a defesa está compensando”, comenta o técnico.
 
Eleito o MVP da temporada passada, o norte americano Holloway continua mantendo-se como um dos destaques do Pinheiros e foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Outro bom resultado da  noite, ficou por conta do pivô Ansaloni, que teve 100% de aproveitamento em todos os fundamentos, sendo o segundo maior pontuador, convertendo 17 pontos.
 
“Querendo ou não ficar duas semanas sem jogar, faz a gente peder um pouquinho de ritmo de jogo. Mas o ritmo físico não, porque fazemos um trabalho na academia, aqui na quadra, que visa manter o nosso condicionamento físico, para chegar aqui na hora do jogo desempenharmos bem a nossa função. Hoje nós conseguimos nos colocar bem no primeiro, segundo quarto e depois só fomos administrando. Nós trabalhamos duro todos os dias para isso e querendo ou não, quando a gente chega neste momento do jogo, que é a parte mais importante para o atleta, e conseguimos desempenhar nossa função da melhor forma possível, deixa a gente muito feliz”, comemora Ansaloni.
 
A equipe voltará as quadras para mais uma disputa em casa na próxima quarta-feira (6), para a disputa de um clássico, contra o time do Paulistano. A partida prevista para começara as 19h30 terá transmissão pela SporTV.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook