Pinheiros vence clássico contra o Paulistano e se mantém invicto no NBB

Jogando em casa, pinheirenses superaram a equipe do Paulistano por 81 x 65 / Foto: Ale da CostaJogando em casa, pinheirenses superaram a equipe do Paulistano por 81 x 65 / Foto: Ale da Costa

São Paulo - O Ginásio Henrique Villaboim presenciou mais uma disputa emocionante na noite desta quarta-feira (6). O “clássico dos jardins”, como é conhecido o confronto entre Pinheiros x Paulistano, terminou com a vitória dos donos da casa por 81 x 65, dando ainda mais ânimo para os pinheirenses, que seguem invictos no NBB CAIXA 17/18.
 
O Paulistano abriu o placar da partida, mas não demorou para que o Pinheiros deixasse tudo igual e o equilíbrio entre as equipes se manteve até o placar marcar 6 x 6. Foi quando o time da casa conquistou a vantagem que que levou até o final do primeiro quarto, que terminou em 22 x 16.
 
Os adversários até conseguiram uma boa recuperação no segundo quarto, terminando o primeiro tempo da partida empatado em 35 x 35 com o Pinheiros, mas não foi o suficiente para virar o jogo. A noite foi do time azul e preto novamente, que conseguiu a segunda vitória da semana e o sexto resultado positivo no campeonato.
 
O destaque da partida foi a atuação do trio de norte-americanos do Pinheiros. Bennett foi o cestinha da partida, anotando 19 pontos, seguido por Holloway (15) e Ware (12).
 
O técnico Cesar Guidetti atribui os bons resultados do time ao comprometimento de todo o elenco e o trabalho de defesa. “O maior desafio da temporada é a defesa. Deixamos um pouco a desejar nos últimos NBBs, então estou batendo muito nesta tecla. Esperamos continuar nesta mesma pegada, manter isso até o final do campeonato”.
 
O técnico ainda falou sobre a ausência do Marcus Toledo, que se lecionou durante um treino e ficará fora de quadra por algumas semanas.
 
“Eu acredito que o Marcus faz muita falta para a equipe, ele é o capitão do time, um cara muito positivo, que lidera a equipe, mas o que eu falei com a equipe quando ele teve esta contusão, é que nós temos que mostrar a força do nosso elenco. Nós também tivemos a ausência do Holloway no primeiro quadrangular da Sul-americana e mesmo assim saímos em primeiro, então da mesma forma agora que o Marcus vai ficar fora durante este tempo, nós temos que superar com a força do elenco”, afirma o técnico pinheirense.
 
O time embarca para o Sul, já na próxima sexta-feira, para se preparar para o próximo jogo contra o Caxias do Sul, que acontece no sábado (9) a partir das 19h, também com transmissão pelo SporTV.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook