Pinheiros pronto para receber dois times do Sul pelo NBB

Jogo equilibrado na casa do líder dá força ao Pinheiros para seguir em evolução no NBB; nesta quarta / Foto: Ricardo Bufolin/ECPJogo equilibrado na casa do líder dá força ao Pinheiros para seguir em evolução no NBB; nesta quarta / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo – Jogar de igual para igual com o líder Paulistano, invicto há 16 partidas e na casa do adversário, fortaleceu ainda mais o Pinheiros na retomada pela ascensão no NBB Caixa. Com moral elevado, o Pinheiros recebe em apenas três dias, duas equipes do Sul: Banrisul Caxias, nesta quarta-feira, dia 14, às 19h30 e o Joinville, na sexta, dia 16, no mesmo horário, no Henrique Villaboim.
 
No clássico da Capital, o Pinheiros dominou o Paulistano em vários momentos. O ala Holloway foi o cestinha da partida com 25 pontos. A derrota por apenas um ponto (73 a 72) veio a 55 centésimos do fim do jogo em lance livre de Deryk. O técnico Cesar Guidetti aproveitou todas as opções do banco de reservas sem que o time perdesse consistência.
 
“Vivemos um bom momento e todo o trabalho está sendo feito para resgatarmos o que apresentamos no início da competição. É claro que a derrota nos deixa chateados, mas estamos ao mesmo tempo satisfeitos porque reencontramos o nosso jogo. Precisamos repetir a mesma atuação em casa”, considerou o treinador pinheirense, Guidetti.
 
O armador Ruivo quer aproveitar o entusiasmo do time para fechar a semana com duas vitórias em casa. “Contra o Paulistano, temos consciência de que jogamos para vencer, mas enfrentamos uma equipe que vem embalada. Vimos que estamos no caminho certo para buscarmos o resultado em casa nos dois próximos jogos”.          
 
O Pinheiros ocupa a sexto lugar na fase de classificação, enquanto seus adversários, Caxias e Joinville estão em oitavo e 11º, respectivamente. Os quatro primeiros seguem direto às quartas de final. Os times classificados da quinta à 12ª colocações, disputam a segunda fase em jogos eliminatórios.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook