Pinheiros vence Caxias e assume a quinta posição no NBB

Pinheiros volta a jogar em casa nesta sexta, dia 16 / Foto: Ricardo Bufolin/ECPPinheiros volta a jogar em casa nesta sexta, dia 16 / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo – Pinheiros conseguiu a 12ª vitória no NBB Caixa nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, em casa. O Pinheiros venceu o Banrisul Caxias (RS) por 90 a 75 e subiu para o quinto lugar na fase de classificação. A intenção do time é de aproveitar o embalo e chegar fortalecido na partida desta sexta, dia 16, às 19h30, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, contra o Joinville.
 
O trabalho eficiente dos pivôs do Pinheiros foi fundamental para a consistente atuação. “Voltamos a jogar com a pegada do início do campeonato, quando chegamos a sete vitórias seguidas. Mudamos a postura defensiva a partir do jogo com o Paulistano. Evoluímos na marcação”, enalteceu Ralfi Ansaloni, com 16 pontos.
 
O também pivô, Lupa, alcançou marcas expressivas na partida: 11 pontos, quatro rebotes e três assistências. “Aprendemos muito nas derrotas recentes. Nosso jogo tem de ser rodado e falado o tempo todo. É para isso que estamos sempre aqui trabalhando quase o dia inteiro. Vamos seguir evoluindo e subir na tabela”, destacou Lupa.       
 
O jogo - O Pinheiros iniciou o jogo com sua formação mais tradicional: Bennett, Ware, Holloway, Lupa e Arthur. Na metade do primeiro quarto já estava 11 pontos à frente do Banrisul Caxias, o que motivou o técnico Cesar Guidetti a levar à quadra: Ruivo, Gui Bento, Toledo e Ansaloni, mantendo apenas Holloway, autor de sete pontos. Final de quarto: Pinheiros 25 a 15.
 
No segundo quarto o Pinheiros se valeu da atuação destacada do pivô Ansaloni, que chegou aos 11 pontos e cinco rebotes. O Pinheiros foi para o intervalo com 46 a 34 e continuou abrindo o placar no segundo tempo. Com o jogo controlado, Guidetti optou por  poupar o cestinha Holloway e mantê-lo no banco em vários momentos. O Pinheiros ampliou para 71 a 51.
 
No último quarto o Caxias tentou acelerar o jogo, principalmente por meio de Cauê Verzola e Cauê Borges, que juntos marcaram 35 pontos. Holloway chegou aos 21 pontos, enquanto Ansaloni somou nove rebotes. O aproveitamento de lances livres subiu para 71,4%, o que contribuiu com a vitória do Pinheiros por 90 a 75.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook