Dream Team americano passa pela Espanha e está na final do basquetebol

Com 22 pontos de Klay Thompson, Estados Unidos garantiram vaga na decisão com vitória sobre os espanhois / Foto: Christian Petersen/Getty Images

Rio de Janeiro - O Dream Team atacou novamente. Na reedição das finais Olímpicas do basquetebol masculino em Londres 2012 e Pequim 2008, os americanos venceram a Espanha pela terceira vez, com o placar de 82 a 76, e mandaram os espanhóis para a disputa do bronze.
 
Agora, eles esperam o vencedor da partida entre Austrália e Sérvia, que acontece ainda nesta sexta, para saber com quem disputam o ouro dos Jogos Rio 2016. 
 
Com 23 pontos, o espanhol Pau Gasol, que era dúvida para a partida, foi o cestinha da tarde na Arena Carioca 1. Mas todo seu esforço não foi suficiente para frear Kevin Durant e companhia, especialmente Klay Thompson, que marcou 22 pontos. Após vencerem o primeiro quarto por 17 a 26, os americanos foram aumentando a vantagem nas etapas seguintes. A Espanha reagiu no fim, cortou a diferença para seis pontos, mas não conseguiu evitar mais uma derrota diante dos grandes favoritos. 
 
O público que lotou as arquibancadas vibrou com as enterradas de DeAndre Jordan no segundo e terceiro quartos e com uma bela ponte aérea finalizada pelo espanhol Willy Hernangomez na segunda etapa. "Um jogo como esse é uma oportunidade única de ver o time dos Estados Unidos em ação", disse o torcedor Acácio Barreto. 
 
A decisão do torneio masculino de basquetebol acontece no domingo (21), às 15h45. No mesmo dia, às 11h20, acontece a disputa pela medalha de bronze.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook