Pinheiros bate Vasco e garante quarto jogo pelos playsoffs

Jogando em casa, pinheirenses superaram os cariocas em jogo disputadíssimo pela NBB / Foto: Daniel Vorley

São Paulo - Jogando terceiro jogo pelos playsoffs NBB CAIXA contra o Vasco, equipe do Pinheiros entrou em quadra neste domingo(9), no ginásio Henrique Villaboim, com Bennett #3, Gemerson #6, Teichmann #11, Neto #14 e Holloway #22. Os pinheirenses fizeram um ótimo jogo e conseguiram garantir essa importante vitória por 81 x 78. Parciais de 24x18, 20x18, 16x17 e 21x25.
 
“Todos os jogos foram nesse ritmo. Jogamos sem saber o que vai acontecer, e tem que ter cabeça fria e foco. Agora vamos treinar e trabalhar para superar o Vasco lá no Rio de Janeiro. Vamos continuar com pé no chão, e ainda estamos nessa briga”, comenta o técnico pinheirense Cesar Guidetti.
 
O  Pinheiros abriu o placar com falta de Bennett, e dominou o primeiro quarto, chegando a abrir 8 pontos dos adversários e mantendo ritmo forte de ataque e defesa, superior ao  time carioca que tenta alcançar os pinheirenses cometendo muitas faltas, dando vantagem ao time da casa.
 
No segundo quarto, a equipe pinheirense abriu 12 pontos dos adversários e manteve um forte ritmo de partida para cima dos cariocas do Vasco. Já no terceiro quarto, os cariocas apertaram o cerco para cima dos pinheirenses e chegaram bem próximo no placar, mas o time da casa não deu chance e se manteve à frente superando mais um quarto.
 
No último quarto do jogo, os times se igualam na disputa, empatando o placar e ambas torcidas empurram ainda mais os jogadores.  Nos Últimos trinta segundos de partida, Pinheiros passa o Vasco e garante essa importante vitória para o time paulista. 
 
“Playoff é assim. O time do Vasco é experimente e cheio de qualidades. Mas, Playoffs é muito mais um jogo mental do que físico. O que prezamos na equipe, que eu converso muito com os meus colegas de time,  é isso, trabalhar a cabeça para fazer sempre um jogo bom. Hoje fizemos nossa defesa coletiva e fluímos no ataque, e essa vitória nos deu ainda mais motivação para ir para o quarto jogo”, comemorou o capitão pinheirense, Neto. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook