Adriana Araújo é mais uma atleta do Time Nissan nos Jogos Olímpicos

Atleta é a 5ª integrante do Time Nissan a confirmar presença no maior evento esportivo do mundo / Foto: Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro – Mais uma atleta do Time Nissan garantiu vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A baiana Adriana Araújo foi indicada pela Confederação Brasileira de Boxe para representar o Brasil na categoria feminina até 60 quilos.
 
A atleta de 34 anos volta a competir no maior evento esportivo do mundo, no qual tem grande experiência e uma trajetória vitoriosa: a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, que a tornou a primeira mulher a conseguir uma medalha para o boxe brasileiro em Jogos Olímpicos.
 
Para Adriana, todo esforço e preparação foram recompensados com a vaga. “Fiquei muito feliz de conquistar essa vaga e poder, mais uma vez, representar meu país nos Jogos Olímpicos. Tem que ser atrevida para lutar boxe feminino e tenho treinado bastante, me dedicado ao máximo para conseguir outra medalha. Ainda mais disputando em casa, diante da torcida brasileira”, afirmou.
 
Além de Adriana Araújo, outros quatro atletas do Time Nissan estão oficialmente confirmados nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Evandro Júnior (vôlei de praia) e a dupla Isabel Swan e Samuel Albrecht (vela).
 
Time Nissan - Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016.
 
Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.
 
No total, são 31 atletas de diferentes esportes Olímpicos e Paralímpicos que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir no Rio 2016.
 
Abaixo, a lista com o nome e o esporte de todos:
 
Adriana Araújo – Boxe: peso ligeiro (até 60kg)
Aldemir Júnior – Atletismo: 200m e revezamento 4x100m
Alessandra Marchioro – Natação
Ana Marcela Cunha – Maratonas aquáticas
Andressa de Morais – Atletismo: lançamento de disco
Darlan Romani – Atletismo: arremesso de peso
Caio Ribeiro – Canoagem paralímpica
Dirceu Pinto – Bocha paralímpica
Edênia Garcia – Natação paralímpica
Eleudis Valentim – Judô: até 52kg
Evandro de Oliveira Jr. – Vôlei de Praia
Felipe Kitadai – Judô: até 60kg
Graciele Herrmann – Natação
Guilherme Toldo – Esgrima
Isabel Swan – Vela
Isabela Ramona – Basquetebol
Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco paralímpico
Jonathan Henrique Silva – Atletismo: salto triplo
Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
Michele Ferreira – Judô paralímpico: até 52kg
Nivalter de Jesus – Canoagem velocidade
Raphaella Galacho – Taekwondo: acima de 67kg
Renata Decnop – Vela
Renato Rezende – Ciclismo BMX
Rosângela Santos – Atletismo: 100m, 200m e revezamento 4x100m
Samuel Albrecht – Vela
Squel Stein – Ciclismo BMX
Susana Ribeiro – Natação paralímpica
Terezinha Guilhermina – Atletismo paralímpico: 100m, 200m e 400m
Vitor Felipe – Vôlei de Praia
Ygor Coelho – Badminton
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook