Árbitro tenta separar luta e leva soco de peso-pesado

Árbitro apanha durante luta de boxe / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A histórica luta entre o britânico Anthony Joshua e o jamaicano Dillian Whyte pelo título da categoria peso-pesado chamou a atenção por diversos aspectos, não só pelo fato de ter terminado somente após o sétimo assalto, com vitória de Joshua.
 
O momento mais grotesco foi o episódio envolvendo o árbitro da luta, Howard Foster, ainda no primeiro round. Ao se enfiar no meio dos pugilistas para tentar separar a briga, o juiz levou um soco no rosto do boxeador britânico.
 
"Não sei como tudo aconteceu depois do som da campainha. O que tenho claro é que, se não fosse pelo árbitro, teríamos ficado mais meia hora trocando socos", confessou Joshua, que afirma ter se desculpado com o árbitro após o fim da luta.
 
Na disputa deste final de semana, mais de 17 mil pessoas acompanharam, na O2 Arena, em Londres, a vitória do lutador local. Joshua chegou à sua 15ª conquista seguida por nocaute. A nova sensação do boxe britânico disse que estava tão focado na luta que não ouviu o som do gongo no fim do assalto.
 
O árbitro Howard se recuperou após o soco e conseguiu continuar apitando a luta pelos seis rounds seguintes.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook