Boxeadora brasileira cai no doping e fica distante da Rio 2016

Doping causa mais uma suspensão em atleta brasileira / Foto: Divulgação / Brasil2016

Rio de Janeiro – Titular da seleção brasileira de boxe no peso mosca (até 51kg), Clélia Costa foi pega no exame antidoping e foi suspensa por 180 dias pela Confederação Brasileira (CBBoxe).  Na amostra, a brasileira testou positivo para a substância diurética furosemida no dia 1º de outubro.
 
Clélia abriu mão da contra-prova para eventualmente corrigir resultados equivocados do teste de amostra coletada no dia 19 de setembro pelo Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, fora do período de competição.
 
A suspensão deve inviabilizar a ida da pugilista aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Isso porque com a pena de seis meses, ela só poderão voltar a competir em abril, muito em cima do Mundial de Astana, no Cazaquistão, a partir do dia 19 de maio. O torneio é classificatório para as Olimpíadas e contará com os maiores atletas do Brasil e do mundo.
 
Clélia ainda teria a chance de disputar uma vaga nos Jogos no Pré-Olímpico Mundial que será disputado entre 7 e 19 de junho em Baku, no Azerbaijão. Antes do exame antidoping, a boxeadora era a favorita para a vaga do peso mosca, até por ter sido medalha de bronze no Mundial de 2014.
 
Em Londres 2012 a brasileira foi reserva da seleção olímpica.
 
Veja Também: