Experiente, brasileiro quebra braço e está fora da Rio 2016

Myke Carvalho / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O Brasil sofreu com uma baixa na sua seleção de boxeadores que estarão na Rio 2016. Myke Carvalho, que já representou o país em três edições dos Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), fraturou o braço e não conseguirá lutar até agosto, quando começam os Jogos.
 
"É uma pena, mas a vida é assim. Eu estava treinando para isso, para ir em busca de medalha no Rio. Para mim, já deu o boxe. Vou parar de lutar e trabalhar como treinador. Tenho minha academia em Belém, um projeto que se chama 'Descobrindo Talentos", declarou Myke, anunciando a aposentadoria dos ringues.
 
O lutador duelava contra o norueguês Martin Larsen, no torneio Istvan Bocksai Memorial, na Hungria, há duas semanas, quando sofreu a lesão. O paraense de 32 anos quebrou o osso do antebraço esquerdo, passou por uma cirurgia na última terça e ficará três meses de recuperação.
 
Assim, Myke não poderá disputar o Pré-Olímpico de Buenos Aires, em março, quando tentaria conquistar uma das três vagas da América nos Jogos Olímpicos. A Confederação Brasileira de Boxe chamou às pressas o lutador Pedro Lima, ouro no Pan do Rio, em 2007, que lutava na categoria até 69kg, para disputar o Pré-Olímpico na categoria de Myke (até 75kg).
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook