Pacquiao quer consultar filipinos para decidir se lutará Rio 2016

Manny Pacquiao / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Um dos maiores boxeadores da atualidade, o filipino Manny Pacquiao, ainda não decidiu se participará do torneio olímpico de boxe dos Jogos Rio 2016.

Nesta semana, o pugilista deu uma declaração afirmando que está avaliando a possibilidade, pois teme uma reação negativa da população das Filipinas. Pacquiao foi eleito senador no seu país, por isso avalia se deve deixar o posto para lutar.

“Eu preciso perguntar para o povo filipino se eles irão permitir que eu participe dos Jogos Olímpicos”, afirmou o pugilista.

Outra polêmica que envolve o tradicional torneio de boxe dos Jogos Olímpicos é em relação à liberação para que boxeadores profissionais sejam liberados para participar da Rio 2016 (historicamente o torneio de boxe é disputado apenas entre atletas amadores).

Como muitas seletivas para as vagas olímpicas já foram realizadas, é provável que a indicação da Aiba (Associação Internacional de Boxe) para permitir atletas profissionais na Rio 2016 não seja consolidada a tempo.

Veja Também: