Robson Conceição vence e está a uma luta de assegurar medalha

Pugilista derrotou atleta do Tadjiquistão por nocaute técnico / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O garoto do bairro de periferia na capital baiana que vendia picolé, limão no sinal e trabalhava na feira ajudando a avó ganhou uma inspiração a mais na conquista do ouro da judoca Rafaela Silva para trilhar o mesmo caminho.
 
E começou bem. O boxeador Robson Conceição estreou nesta terça-feira, 9 de agosto, com vitória por nocaute no primeiro round sobre Anvar Yunusov, do Tadjiquistão. Na próxima quinta-feira, dia 11, ele enfrenta Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, e, em caso de vitória, assegura uma medalha olímpica.
 
“A Rafaela é uma menina da favela, que veio de baixo, assim como eu, e batalhou bastante. Tudo isso é uma inspiração a mais para conseguir o ouro. Hoje, enfrentei um adversário experiente, que já participou dos Jogos Olímpicos. Porém, venho me preparando há muitos anos, sofrendo muito e o trabalho está sendo recompensado com essa vitória”.
 
O adversário do brasileiro lutou com uma lesão na mão direita. “Não sabia, ele escondeu bem. Mas consegui um bom ritmo e saí com a vitória”. Sobre a próxima luta, Robson prevê um combate bem equilibrado: “estamos empatados. Ele me venceu na liga profissional e ganhei na final do evento-teste, no Rio. Vamos para o desempate, mas estou mais bem treinado do que nas duas últimas vezes e vou com tudo. Estou com muita vontade de lutar e representar o meu país da melhor forma possível”.
 
Esta é a terceira participação de Robson Conceição em Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008 e Londres 2012, ele foi derrotado na estreia.

Veja Também: