Torneio Internacional de Boxe encerra eventos-testes do Aquece Rio

Torneio Internacional do Boxe encerrará a série de eventos-testes organizados pelo Aquece Rio / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Torneio Internacional do Boxe, a ser realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro, no pavilhão 4 do Riocentro (RJ), encerrará a série de eventos-testes organizados pelo Aquece Rio até o final de 2015. A Claro e a Embratel, fornecedoras e patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Telecomunicações, irão patrocinar este evento-teste.

O evento receberá cerca de 78 atletas de 40 países e o Aquece Rio de Boxe será o primeiro torneio internacional no Brasil após a grande mudança. A Federação Internacional (AIBA) recentemente renovou o protetor de cabeça nas categorias masculinas adultas.
 
O sistema de pontuação no Boxe Olímpico voltou a ser uma pontuação subjetiva, onde três juízes determinam o vencedor com base em critérios técnicos. A competição masculina tem uma duração máxima de três rounds de três minutos cada. Entre as mulheres, são quatro rounds de dois minutos. Sempre com um intervalo de um minuto entre qualquer round.
 
Antes deste torneio, os outros eventos-testes realizados foram: o Torneio Internacional de Tênis de Mesa, que teve início no mês de novembro no Riocentro (RJ); a competição de Hóquei sobre Grama, realizada no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro (RJ), com a participação de 144 atletas de 7 países realizada nos dias 24 a 28 de novembro; em paralelo, de 26 a 29 de novembro, foi a vez do Desafio Internacional de Canoagem Slalom, também em Deodoro, com 250 atletas de 40 países. 
 
O apoio às competições inclui o fornecimento de infraestrutura de telecomunicações para todos os eventos-teste, com serviços de WiFi, conectividade e voz (fixa e móvel), como relata Marcello Miguel, diretor-executivo da Embratel: "Estamos prontos para os Jogos Rio 2016. As quatro competições do calendário de teste serão uma ótima oportunidade para demonstrarmos, mais uma vez, nossa tecnologia e colocarmos em prática o nosso projeto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a mesma que entregamos todos os dias para os nossos clientes”, afirma.
 
“Os nossos serviços vão tornar estes os Jogos mais conectados de todos os tempos. Queremos engajar os brasileiros e convidá-los a registrarem e compartilharem todos os momentos para, juntos, escreverem a história do Rio 2016”, destaca Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.
 
As etapas de preparação reunirão equipes multidisciplinares da Claro e Embratel, com engenheiros, técnicos e especialistas para gerenciamento do Technology Operational Center (TOC) e nas Venues (locais de provas). Além de fornecer uma visão geral do Projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e das soluções das empresas, os testes proporcionarão maior sinergia e aproximação dos profissionais que serão responsáveis pela parte tecnológica do Rio 2016.
 

Veja Também: