Seletiva de canoagem slalom acontece neste final de semana em Foz do Iguaçu

Canal Itaipu recebe atletas olímpicos como Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges / Foto: Washington Alves/Exemplus/COBCanal Itaipu recebe atletas olímpicos como Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Foz do Iguaçu - Os principais nomes da canoagem slalom estarão a partir desta quinta-feira, dia 11, na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina para a disputa da Seletiva Nacional da modalidade no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu.
 
Entre os atletas já confirmados estão Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges, todos representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016. No total, 45 canoístas disputarão vagas para representar o Brasil em competições internacionais. Além da Seletiva Nacional, Foz do Iguaçu também recebe a segunda etapa da Copa do Brasil.  
 
O finalista olímpico Pedro Gonçalves está ansioso para a competição e vem mantendo um ritmo intenso de treinos. A intenção é dar a volta por cima na temporada nacional. Em Tomazina, na disputa da primeira etapa da Copa do Brasil, Pedro ficou fora da disputa pela semifinal. “Em Tomazina não foi o meu momento. Procurei nestas últimas três semanas focar bem na água e estou bem confiante”, comenta o atleta.
 
Ana Sátila mantém o favoritismo em competições nacionais e vem da primeira etapa da Copa Brasil com três ouros. A canoísta sabe que dedicação é o que conta. “Sempre foco nos meus treinos. Me preparo ao máximo, porque cada prova tem sua particularidade”, explica.
  
Felipe Borges vem de um resultado importante conquistado na primeira etapa da Copa Brasil, quando garantiu o ouro. “Em casa sempre é mais emocionante. Temos a torcida e a família presente. Sempre tive bons resultados em Foz do Iguaçu e vou atrás de mais um”, acredita. 
 
Para a disputa da Seletiva Nacional foram escolhidos os 45 atletas que tiveram os melhores resultados de acordo com o ranking 2016 no K1 e C1 Masculino e Feminino e no C2 Masculino. Nesta competição são realizadas três descidas na água por categoria e o pior resultado é descartado. No final há uma pontuação e são selecionados para as competições internacionais os primeiros da lista, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis por categoria nas competições internacionais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook