Brasil conquista bons resultados em Augsburg

Ana Sátila cresce na Canoa e no Caiaque, Felipe Borges garante a primeira semifinal do ano do C1 Masculino e Omira Estácia fica em oitavo no Caiaque Cross / Foto: Divulgação Ana Sátila cresce na Canoa e no Caiaque, Felipe Borges garante a primeira semifinal do ano do C1 Masculino e Omira Estácia fica em oitavo no Caiaque Cross / Foto: Divulgação

Alemanha - O Brasil conseguiu importantes resultados em Augsburg na Alemanha durante a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que terminou neste domingo (25). Ana Sátila garantiu o oitavo lugar no C1 Feminino e chegou a semifinal do K1 Feminino. Felipe Borges garantiu a 26ª colocação no Canoa masculina.
 
No Caiaque Cross, Omira Estácia chegou entre os semifinalistas. Agora a equipe brasileira se prepara para o próximo desafio, a 3ª Etapa da Copa do Mundo que acontecerá em Markkleeberg, também em território alemão.
 
Ana Sátila, que havia garantido o oitavo lugar no C1 Feminino no último sábado (24), disputou nesta madrugada de domingo a semifinal K1 Feminino, mas não garantiu vaga entre as dez embarcações que brigaram por medalha. Sátila melhorou seus resultados em ambas categorias, na etapa passada disputada em Praga na República Tcheca ela havia ficado com o 10º lugar na Canoa, já no Caiaque ela havia ficado nas classificatórias. “Agora é foco para a próxima etapa”, comenta a atleta que já está focada para a disputa da próxima semana.
 
No C1 Masculino Felipe Borges foi o único entre os três brasileiros que garantiu vaga na semifinal, o atleta desceu novamente nas águas do Eiskanal neste domingo e garantiu a 26ª posição. Esta é a quarta vez na carreira do atleta que ele chega entre os semifinalistas em Copas do Mundo, já havia conseguido na Cracóvia em 2015, duas vezes em 2016, Praga e Tacen (13º lugar). “É um degrau de cada vez, acho que a evolução está acontecendo”, explica Borges.
 
Pela disputa do Caiaque Cross, Omira Estácia chegou até a semifinal, ficando em oitavo lugar. Já na categoria K1 Masculino os três brasileiros, Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Guilherme Rodrigues ficaram nas classificatórias.
 
Temporada Européia - Oito atletas brasileiros estão na Europa desde o início do mês. A temporada iniciou em Praga na República Tcheca onde foi disputado a 1a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom entre os dias 16 e 18. Depois de Augsburg os viajam 500 quilômetros até Markkleeberg onde acontece no próximo fim de semana a 3ª Etapa da Copa do Mundo, também na Alemanha. Lá ganham o reforço de mais um brasileiro, Renan Soares que disputará o K1 Masculino acompanhado do auxiliar técnico Ricardo Taques. Os canoístas abaixo de 23 anos ficarão mais uns dias na Europa porque entre os dias 18 a 23 de julho acontece, em Bratislava na Eslováquia, o Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Atletas:
ANA SATILA VIEIRA VARGAS
CHARLES FERNANDO CORRÊA
ELIPE BORGES DA SILVA
GUILHERME MARCELLO MAPELLI
PEDRO HENRIQUE GONÇALVES DA SILVA
GUILHERME SCHENA DIAS RODRIGUES
OMIRA MARIA ESTACIA NETA
LEONARDO LUCAS CURCEL
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook