Brasileiros seguem para a África do Sul para o Mundial de Canoagem Maratona

Competição reúne os melhores atletas do mundo na modalidade, Brasil será representado na categoria Master / Foto: DivulgaçãoCompetição reúne os melhores atletas do mundo na modalidade, Brasil será representado na categoria Master / Foto: Divulgação

África do Sul - Enquanto os atletas da Canoagem Velocidade estão com os olhos virados para Curitiba, onde acontece o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, um grupo de atletas da Canoagem Maratona está com toda sua atenção voltada para a África do Sul, e para o Campeonato Mundial da modalidade.
 
Um grupo de sete atletas, das categorias Master e Paracanoagem, embarca neste sábado para a cidade de Pietermartizburg, no sudeste da África do Sul, onde começa nesta segunda-feira (04/09) a competição mais importante do calendário para a modalidade, o Campeonato Mundial de Canoagem Maratona 2017.
 
Segundo Rubens Pompeu, chefe de equipe na África do Sul, os atletas que estão embarcando para o continente africano estão confiantes em voltar com bons resultados. “Estamos indo com uma equipe muito bem treinada e motivada. Os atletas da Paracanoagem vão muito fortes e com chances de retornar para o Brasil com medalhas. Acreditamos que podemos voltar com bons resultados para o Brasil”, comenta Pompeu, que também é atleta do K1 e do K2 Masculino.
 
O Mundial será disputado no rio Umsunduzi, dentro do Canal Camps Drift. Ao contrário das competições de Canoagem Maratona realizadas no Brasil, as provas acontecerão em um circuito dentro do rio, com as disputas durando entre duas e seis voltas (conforme imagem abaixo). Além do circuito dentro do rio os atletas terão que desembarcar e percorrer um trecho de aproximadamente 100m com o barco nos ombros, antes de embarcar e continuar a prova. Cada volta do percurso exige um desembarque para que a volta seja computada.
 
 Os brasileiros já fazem sua estreia na competição na segunda-feira (04/09), com as provas do K1 Masculino e K1 Feminino. A partir de terça-feira, têm início as provas do K2. A competição acontece até o dia 10/09, próximo sábado.
 
Equipe Brasileira
 
Leila Cristiane da Silva | K1
Marcelo Faro Pompeu | K1 e K2
Rubens Mario Faro Pompeu | K1 e K2
Lucio Scartezini Lopes | K2
Paulo Ricardo Campos Cabral Salomão | K1 e K2
 
Mais informações:
Campeonato Mundial de Canoagem Maratona 2017 | Pietermaritzburg – África do Sul
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook