Começam nesta sexta-feira (20) o Pan e o Sul-americano de Canoagem Slalom

A equipe da Canoagem Brasileira na Costa Rica é composta por 18 atletas / Foto: DivulgaçãoA equipe da Canoagem Brasileira na Costa Rica é composta por 18 atletas / Foto: Divulgação

Costa Rica - A equipe brasileira da Canoagem Slalom está na cidade de Turrialba para participar do Campeonato Pan-americano da modalidade, que tem início neste final de semana. Ao todo são 18 atletas brasileiros e quatro membros da comissão técnica que estão na Costa Rica para participar da competição.
 
Na edição do ano passado, realizada no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou 11 das 12 medalhas de ouro em disputa. Simultaneamente será realizado o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom, que também acontece até o domingo (22).
 
Pelo K1 Masculino os atletas Renan Soares e Guilherme Mapelli chegam embalados da temporada europeia, onde disputaram etapas da Copa do Mundo e do Mundial Sênior, que foi realizado em Pau, na França. Soares conquistou o 38º lugar em terras francesas, sua estreia em Mundiais Sênior da modalidade, uma experiência que o ajudará neste final de semana. “O psicológico vai mais tranquilo, o nervosismo é menor. O que não muda é o comprometimento, que é o mesmo em todas as competições”, comenta. Além de Soares e Mapelli, o atleta Guilherme Eduardo Santo completa o trio brasileiro do caiaque.
 
Os canoístas Felipe Borges e Leonardo Curcel também estavam na Europa, mas disputando as provas da canoa. Para Borges a experiência foi mais importante ainda, ele conquistou uma vaga inédita para o Brasil na semifinal do Mundial Sênior no C1 Masculino, onde garantiu a 25ª posição. O atleta afirma que a preparação técnica feita neste ano está contribuindo para a conquista dos resultados. “A evolução foi muito grande neste ano. Os treinamentos e a preparação física estão contribuindo para alcançarmos bons resultados”, explica. O paulista Bruno Cataldo Cruz completa o trio do C1 Masculino.
 
Marina de Souza será a representante feminina no evento, ela disputará as categorias K1 e C1.
 
Os atletas olímpicos Pedro Gonçalves, Charles Corrêa e Ana Sátila não participarão do evento.
 
Campeonato Sul-americano - O Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom será realizado simultaneamente ao Pan, nesta competição o Brasil terá 11 canoístas disputando as provas de K1 e C1 Masculino e Feminino nas categorias Sênior e júnior.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook