Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro terá outra disputa emocionante entre equipes

Equipe de Barueri vai em busca da quinta vitória seguida / Foto: Ivan StortiEquipe de Barueri vai em busca da quinta vitória seguida / Foto: Ivan Storti

São Paulo - Uma é a atual tricampeã e detentora do recorde. A outra já faturou o título seis vezes. Novamente, a Samu Team Brazil, de São Paulo, e a TriboQPira, de Santos, devem protagonizar um duelo emocionante no 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro, a principal disputa da modalidade no País, que reunirá 33 equipes no dia 10 de março.
 
A prova terá largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos, e os atletas remarão 75 quilômetros sem parar, em trechos de mar e rio, circulando a ilha onde fica a cidade de Guarujá.
 
Com experiência internacional, inclusive na emblemática Molokai-Oahu, no Havaí, e atual vencedora com o recorde de 5h51min12s, a Samu terá atletas experientes, como Sergio Prieto, Rafael Leão, que competem desde a edição inicial, Luiz Guida, Dave Macnight e Allan Reynol. “Sempre entramos com o objetivo de vencer, nos superar”, afirma  Prieto.
 
Já a TriboQPira quer recuperar o primeiro lugar “em casa” e tem a vantagem de competir com atletas que conhecem muito bem o percurso. O time é comandando pelo experiente Felipe Neumann e tem como um dos principais nomes Celso Filetti, que aos 53 anos segue competindo firme entre os melhores remadores do País.
 
Nesta edição, a equipe terá o importante reforço do canoísta Rogério Mendes, hoje considerado o melhor atleta da modalidade no Brasil. “Com certeza, será mais uma disputa muito forte, emocionante e de garra’, fala Celso.
 
No total, serão 33 equipes competindo, vindas de vários estados, como Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e o organizador do evento, Fábio Paiva, comemora o crescimento contínuo da modalidade. “Ano passado tivemos 30 canoas e esse ano serão 33. Só não teremos mais porque encerramos as inscrições, para que toda a logística seja muito bem planejada. Teremos mais de 600 pessoas no mar, envolvidas diretamente com a prova”, comenta.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook