Meninos do Lago fatura a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom

Meninos do Lago segue como a associação campeã / Foto: DivulgaçãoMeninos do Lago segue como a associação campeã / Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul - Com a participação de mais de 200 embarcações, a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom (1ª e 2ª Divisão) movimentou Três Coroas - RS.
 
No K1 Masculino Sênior Guilherme Mapelli foi o melhor. Thiago Serra de Piracicaba levou o ouro no C1 Masculino Sênior e na categoria feminino Omira foi a melhor tanto na canoa quanto no caiaque. A associação campeã de pontos novamente foi o Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu - PR.
 
Guilherme Mapelli conquistou a medalha de ouro no K1 Masculino Sênior com o tempo de 92.75 segundos, o atleta trescoroense ficou 0.68 centésimos na frente de Ricardo Taques da ATICA de Tibagi – PR, que garantiu a prata. "Com a torcida apoiando e a família é sempre melhor", diz. Ele lembra também que sua responsabilidade aumentou neste ano porque agora além de atleta é professor na escola de canoagem da cidade. "Ontem tiveram 18 atletas meus na água, é legal ter esse pessoal e um esforço ainda maior como atleta, treinar e cuidar deles" explica.
 
O bronze nessa categoria ficou com Anderson Oliveira da APEN de Piraju - SP fazendo o percurso em 97.98 segundos. Pelo K1 Masculino Júnior o atleta Guilherme Espírito Santo de Piraju - SP foi o mais rápido. Já na categoria Menor Allan Ferreira da Atica de Tibagi ficou com o ouro.
 
Na disputa das canoas, Thiago Serra da ASCAPI de Piracicaba - SP subiu ao ponto mais alto do pódio depois de ter feito a final com o tempo de 102.84 segundos, a frente de Charles Correa (APEN) que levou a medalha de prata e Denis Quellis (ASCAPI) com o bronze. "Fazia tempo que eu estava fora do pódio, o meu diferencial desta vez foi ter treinado bastante nessa pista", afirma. O gaúcho Igor Siebel (ASTECA) foi o mais rápido entre os juniores na canoa e José Souza entre os menores.
 
Entre as mulheres Omira Estácia levou dois pódios na canoa e no caiaque. Com os tempos de 105.71 segundos no K1 Feminino Sênior e 116.44 segundos no C1 Feminino Sênior a atleta do IMEL de Foz do Iguaçu – PR se manteve à frente das outras competidoras. "Percebi que estou melhorando bastante, apesar de ter menos água na pista, o que dificultou um pouco, acho que fiz uma boa prova", comenta.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook