Ana Sátila repete bom desempenho e é quarto na 2ª etapa da Copa

Ana Sátila conquistou um bronze na primeira etapa e voltou a ficar entre as melhores na segunda / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Depois de conseguir uma medalha de bronze inédita na semana passada na etapa da República Tcheca, a brasileira Ana Sátila chegou perto de uma nova medalha, agora competindo na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que aconteceu neste fim de semana em Cracóvia, na Polônia. Ana garantiu o 4º lugar na final do C1 Feminino (115.04s) e segue entre as melhores canoístas do mundo na categoria.
 
“Nosso trabalho está se desenvolvimento bastante. Estou muito feliz e vou tentar obter o máximo de experiência possível para conseguir novos resultados”, comentou.
 
Além desta categoria, Sátila também disputou o K1 Feminino, mas ela não conseguiu chegar à semifinal. Contudo, a avaliação foi positiva por parte da equipe técnica: “Ana Sátila já é uma atleta respeitada por todos os participantes do circuito mundial e com apenas 19 anos ela faz parte de um seleto grupo de campeões mundiais. Ela não obteve êxito no K1 em virtude de alguns erros cometidos os quais precisará melhorar, porém não temos dúvidas que o caminho trilhado é correto”, avaliou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Para o auxiliar técnico da Equipe Brasileira, Guille Diez-Canedo, houve uma evolução no desempenho da atleta. “A progressão desde a semana passada e sobretudo do ano passado é evidente. Podemos fazer melhor e estamos melhorando. Importante ressaltar que ela ficou à frente das competidoras dos Estados Unidos. Isso demonstra que estará forte para os Jogos Pan-Americanos no mês que vem. Ela está demonstrando uma maturidade para competir”, informou.
 
Masculino
 
Outro bom resultado brasileiro foi com os atletas Felipe Borges e Leonardo Curcel pelo C1 Masculino. “Gostei bastante e fiquei muito contente porque estamos próximos dos melhores do mundo”, comentou Borges. A mesma empolgação é compartilhada com Curcel. “Fiquei muito feliz com minha qualificação e pela minha evolução, ainda mais que consegui me classificar na primeira descida, estou no caminho certo”. Os dois canoístas ficaram no 24º lugar (98.30s) e 28º lugar (102.55s) da semifinal, respectivamente.
 
Avaliando o C1 Masculino Argos Gonçalves Dias Rodrigues comentou a evolução do Brasil. “Nossos resultados estão melhorando muito e o fato de colocarmos dois barcos em uma semifinal de Copa do Mundo nessa modalidade significa dizer que entramos também nessa categoria da elite mundial”, avaliou.
 
Já na categoria mais disputada da Canoagem Slalom - o K1 Masculino -, Pedro Henrique Gonçalves repetiu mais uma etapa com vaga na semifinal, ficando desta vez no 33º lugar (134.72s). “Cometemos algumas falhas em penalidades, mas o importante era chegar à semifinal. No K1 Masculino os erros são inadmissíveis, por isso queremos tentar corrigi-los para os próximos desafios”, lembrou Pepe.
 
Agora os atletas se preparam para competir na 3ª etapa da Copa do Mundo, que irá acontecer em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia, entre os dias 3 e 5 de julho.
 
Veja Também: