Brasil conquista três medalhas de ouro no Chile

Destaque para o K1 Masculino do Brasil, campeão tanto na categoria Júnior quanto na Sênior / Foto: Divulgação

Chile - Aconteceu neste final de semana na cidade de Pucón, no Chile, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom 2012, evento que reuniu atletas do Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela e encerrou o calendário internacional da modalidade na América Latina. Em virtude do número reduzido de atletas participantes o Brasil terminou a competição apenas na terceira colocação geral conquistando cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze.
 
Destaque para o K1 Masculino do Brasil, campeão tanto na categoria Júnior quanto na Sênior, demonstrando força dos atletas brasileiros nestas que são consideradas as categorias mais disputadas em eventos de Canoagem Slalom. O canoísta Fábio Scchena Dias Rodrigues fez a melhor descida na competição marcando o melhor tempo com 83.80, demonstrando a força da nova geração de canoístas brasileiros que desponta no cenário internacional.
 
No K1 Masculino Sênior o brasileiro Fábio Scchena Dias Rodrigues ficou com o ouro e no K1 Masculino Júnior o vencedor foi Renan Henrique Soares. O terceiro ouro brasileiro foi conquistado por Felipe Borges da Silva no C1 Masculino Júnior. Completando as medalhas: prata para a dupla Fábio Scchena Dias Rodrigues e Felipe Borges da Silva no C2 Masculino Sênior e bronze para Leonardo Curcel no C1 Masculino Sênior.
 
A delegação brasileira que participou do evento no Chile foi composta pelos atletas Fábio Scchena Dias Rodrigues, Felipe Borges da Silva, Leonardo Lucas Curcel e Renan Henrique Soares; além do técnico Guillermo Diez-Canedo Fernandez.
 
Mais informações e resultados completos no link:
http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/544