Brasileiro de Oceânica transfere evento para Vitória (ES)

A competição que mantém sua data inicial será realizada na Praia da Curva da Jurema / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O evento que inicialmente seria realizado em Vila Velha foi transferido de cidade devido a possuir um outro evento no local. A data de realização do evento, 7 de setembro, continuará a mesma e não haverá taxa de inscrição.
 
Vitória receberá mais de 150 atletas no mar, participando do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica. A largada será dada às 10 horas, na Curva da Jurema, próximo ao Shopping Vitória, para um percurso de vinte e dois quilômetros na modalidade Canoagem Oceânica.
 
Participarão do evento destaques internacionais da Canoagem Velocidade olímpica como Fábio Paiva, Pedro Sena, Sebastián Cuattrin e Guto Campos. Muitos destaques nacionais poderão ser vistos como é o caso de Celso Filetti, José Marcos Mendes Filho, Luiz Wagner Pecoraro e João Pedro Schiavinato.
 
Além do Distrito Federal, mais cinco estados estarão representados no Campeonato – Espírito Santo, Pará, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A prova contará com atletas na faixa etária dos 15 aos 65 anos, o evento definirá os campeões brasileiros por modalidade, idade e sexo.
 
A prova é homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), e o evento é organizado pela Federação do Espírito Santo de Canoagem – FESCAN e pelo Comitê de Canoagem Oceânica da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Prova
O percurso principal será constituído de uma rota de duas idas e voltas com aproximadamente 22 quilômetros para a classe principal. A Classe 2 será de apenas uma ida e volta que partirá da Praia da Curva da Jurema, passando pelas Ilha do Boi e Ilha Galhotas. Em seguida irá em direção à entrada da baía de Vitória onde haverá uma bóia de contorno, depois segue em direção ao Porto onde haverá outra bóia de contorno e retorna à praia passando pela ponte na Enseada do Suá. O percurso total será realizado em um tempo aproximado de 1h40min.
 
A largada, um verdadeiro show à parte, contará com mais de cem embarcações colorindo a faixa de areia, partindo ao mesmo tempo, alinhadas na água, formando o pelotão de elite que definirá a prova, testando a habilidade dos atletas a embarcarem contra as ondas da praia.
 
Este é o último ano em que o Campeonato Brasileiro da modalidade será realizado em etapa única. A partir de 2015, a novidade da modalidade será o Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica que contará com cinco etapas em diversos estados brasileiros. Estas etapas formarão o ranking nacional para determinar os campeões brasileiros por idade e categoria.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook